Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós aprova requerimentos e indicações; veja o que foi solicitado!

Publicado

em

Três requerimentos e três indicações foram votados e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária, realizada na manhã da última sexta-feira (04), presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS).

De autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, foi aprovado um requerimento solicitando a colocação de um transformador na localidade Pau de Enxuí, “Poço do Osvaldo”, zona rural do município de Jaicós.

O vereador justificou que o consumo de energia elétrica na localidade Pau do Enxuí, mais precisamente nas intermediações da residência do Sr. Osvaldo, onde se localiza o poço público da comunidade, está deficiente para o seu funcionamento.

A vereadora Maria Sirlene Lopes, solicitou ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira e a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, a construção de um muro interligando a quadra poliesportiva à Escola Municipal Damásio Eugênio de Sousa, no Povoado Esquisito.

De acordo com a propositora, o objetivo, além de coibir a ação de vândalos, é garantir a proteção e a integridade física dos estudantes e funcionários, oferecendo ainda mais segurança e conforto a todos os que frequentam a unidade

Publicidade

No terceiro requerimento aprovado, o vereador Divino Macedo de Carvalho, solicitou ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira e ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luvercy Carvalho, a reforma do marco de 200 anos (Nossa Senhora das Mercês), localizado no balão de saída para Picos.

Segundo o vereador, o local é um cartão de visitas da cidade, e precisa ser bem cuidado, com a limpeza, pintura e conservação.

Na sessão também foram aprovadas três indicações, todas de autoria do vereador Benedito Alencar da Silveira:

N° 02/2019 – Pede providências no sentido de que o Prefeito Municipal de Jaicós autorize o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos a proceder o roço e piçarramento no trecho da estrada do Sítio, Chapada do Barreiro passando pela ladeira que liga à barragem do Petrônio, Morro Laranja até a estrada do Esquisito.

N° 03/2019 – Pede providências no sentido de que o Prefeito Municipal de Jaicós autorize o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos a proceder o roço na estrada do Sítio de Baixo nas intermediações do antigo chafariz na PI-243 até o poço que fica próximo à casa do Sr. conhecido como Zé Buxinha na localidade Sítio de Baixo.

Publicidade

N° 04/201 – Pede providências no sentido de que o Prefeito Municipal de Jaicós autorize o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente a colocar tampa e tela na caixa d´água do poço e outra na outra caixa d´água em frente à casa do saudoso Sr. Gentil, na localidade Vazante.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS