Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós investe em qualificação profissional e realiza capacitação com servidores

Publicado

em

Com o intuito de melhorar cada vez mais o desenvolvimento dos trabalhos Legislativos, como também o atendimento à população, a Câmara Municipal de Jaicós, está investindo na qualificação profissional de seus servidores.

Como parte desse projeto, que visa proporcionar crescimento profissional, pessoal e melhor desempenho das funções no ambiente de trabalho, a Câmara de Jaicós realizou nesta terça-feira (22), uma capacitação com os servidores.

O treinamento, que foi ministrado por Renê Ferreira, que é auxiliar de escritório da empresa APS Informática, foi voltado para a área de Recursos Humanos, unidade de prestação de serviços internos, onde são desenvolvidos os processos relacionados com os colaboradores, como gestão de documentos, contratações, demissões, pagamentos e cumprimento de obrigações trabalhistas.

“Estou fazendo um treinamento do GRH, que é o gestor de recursos humanos, onde é trabalhada toda parte do setor de recursos humanos, setor pessoal da Câmara Municipal, como folha de pagamento, obrigações anuais, mensais, como questão de Gefip, Dirf, Rais, e todos os demais processos referentes ao RH. Estamos fazendo a implantação do sistema aqui na Câmara e já deixando a folha pronta para o mês de março” explicou Renê.

Renê informou que os servidores também estão passando pelo treinamento de Gestor de Trâmite de Processos (GTP), o que vai trazer mais agilidade ao trâmite de processos e documentos.

“Com esse sistema vai ficar mais fácil. Quando uma pessoa da população vir aqui fazer a instalação de um processo, pedir pra protocolar alguma informação, ou o próprio vereador quiser protocolar um projeto para Câmara, vai ficar mas fácil acompanhar o andamento desse procedimento, tanto pelos vereadores, quanto pela população. Você pode entrar em qualquer computador para ter acesso ao sistema, através do Portal da Transparência, e lá vai estar todas as informações” destacou.

Para o presidente da Casa, vereador João Bosco, o Bosquinho, promover a qualificação dos servidores, moderniza os trabalhos e garante eficiência. “Nosso intuito é investir na qualificação profissional do nosso quadro de servidores da Câmara, até porque foi um dos nossos compromissos quando lançamos nossa candidatura à presidência da Casa. E fazendo isso estamos melhorando a forma de trabalho, qualificando, trazendo novidade, tecnologia, para inovar no desenvolvimento das atividades da nossa Casa Legislativa”.

Segundo Bosquinho, já está planejada também uma segunda capacitação, envolvendo servidores e comissões. “Em breves dias vamos estar fazendo um curso de secretariado, para estar disciplinando melhor o processo legislativo dentro da Casa. Essa qualificação vai envolver servidores e as comissões permanentes, para que a gente possa normatizar os nossos processos legislativos, mediante as diretrizes nacionais, para quem chegar de fora aqui, ver que a gente está sintonizado com as coisas que acontecem no mundo”.

Ele ainda destacou que o intuito é seguir trazendo melhorias. “Gostaria também de agradecer ao Renê que se disponibilizou a vir fazer essa capacitação hoje. A cada dia vamos trazer novidades, investimentos, com o intuito de melhorar a Câmara de Jaicós”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS