Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós realizará Sessão Solene em homenagem ao ex-vereador José Cavalcante

Publicado

em

Uma sessão solene será realizada pela Câmara Municipal de Jaicós, como forma de homenagem póstuma, ao ex vereador José Cavalcante Souto, que faleceu nesta quinta-feira (19).

Cavalcante havia sofrido um acidente de carro há alguns meses, na BR 407, quando seguia para a cidade de Picos. Desde então, estava internado em um hospital em Teresina.

A sessão póstuma acontecerá no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, sede do Legislativo Jaicoesnse, a partir das 14:30.

Após as homenagens prestadas na Sessão, o corpo seguirá para a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, e em seguida acontece o sepultamento.

Sobre o homenageado

Publicidade

José Cavalcante era muito conhecido em toda a região. Ele prestava serviços de assistência técnica e extensão rural e atuou em diversas cidades da macrorregião de Picos.

Cavalcante também atuava no ramo empresarial há 40 anos, sendo proprietário da Casa Agropecuária, fundada em 15 de junho de 1981 e em funcionamento até os dias de hoje. O Comércio Varejista fica localizado no Centro da cidade.

Em sua trajetória ele ainda deixou legado no meio político, tendo exercido três mandatos como vereador em Jaicós e um de vice-prefeito. Cavalcante também chegou a ocupar o cargo de prefeito por 30 dias.

Pelos inúmeros serviços prestados à cidade de Jaicós, o Paraibano recebeu o Título de Cidadania Jaicoense, ainda no ano de 1992.

Histórico

Publicidade

José Cavalcante nasceu no município de Areia-PB, chegando a Jaicós nos anos 70 para trabalhar no antigo Projeto Sertanejo e Escola Agrotécnica como professor e engenheiro agrônomo, formando muitos jaicoenses em técnicos agrônomos. Nesse período casou-se com a senhora Ana Maria Carvalho Feitosa Souto.

Iniciou sua vida política em 1978, com trabalhos voltados para o homem campo, trazendo cursos e incentivos para a agricultura e pecuária. No município de Jaicós foi eleito para 03 (três) mandatos de vereador (93/96-97/2000-2001/2004), 01 (um) mandato de Vice-Prefeito (2005/2008), assumindo como titular no período de 30 (trinta) dias (19/05/2006 a 19/06/2006) exerceu ainda a função de Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (2009-2012). No ano de 1992 foi condecorado com o título de cidadão jaicoense.

Mesmo depois de muitos anos, Cavalcante ingressa na Faculdade Evangélica Cristo Rei para cursar Bacharelado em Ciências Contábeis, curso que teve o maior zelo e dedicação, não perdendo um dia sequer de aula, se tornando um exemplo para os mais jovens. Concluindo o bacharel, ingressou no curso de Especialização em Contabilidade e Direito Tributário na Faculdade R.SÁ, em Picos/PI, concluindo também com êxito. Nesse período, destacou-se com seus exemplos de vida, alegria e brincadeiras.

Facebook

MAIS ACESSADAS