Connect with us

Jaicós

CAPS de Jaicós promove alegria e integração com comemoração junina para os usuários

Publicado

em

Em uma tarde marcada por muita animação e pelas cores e alegria de uma das festas mais tradicionais e queridas da cultura nordestina, o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), de Jaicós, realizou uma comemoração em clima junino para os usuários.

O “Arraiá do CAPS”, foi realizado na tarde desta quinta-feira (30), contando com apoio da Prefeitura de Jaicós e Secretaria Municipal de Saúde. O evento reuniu usuários de Jaicós e Massapê, familiares, e a equipe do órgão.

A ação, realiza promovendo um momento de integração, alegria e lazer para os usuários, aconteceu na sede do CAPS. Para receber os convidados da tarde trazendo a magia e cores das tradicionais festas juninas, o local ganhou uma bela decoração, preparada especialmente para a data.

A programação contou com a degustação de diversas comidas típicas, que foram servidas a todos os presentes, e com a apresentação de uma quadrilha junina improvisada, com a participação dos usuários.

De acordo com a Coordenadora do CAPS, Mikaelle Teixeira, o momento é de interação para os usuários e profissionais do CAPS. “É uma forma de incluir eles na sociedade, de ter essa interação de nós funcionários com os pacientes, com os familiares. É uma maneira de potencializar a importância do usuário e família, pois o tratamento é esse, é um trabalho em equipe, onde todos precisam estar de mãos dadas para ter resultado. E quando tem alguma ação de São João, setembro amarelo, que a gente sempre faz, é importante que eles venham tanto para entender a importância dessas datas, quando para interagirem”.

Mikaelle destacou que é visível que as ações trazem resultados positivos ao trabalho. “E a gente fica muito feliz, porque vemos o resultado do trabalho, vemos que os pacientes, após um momento assim de lazer, ficam realmente melhor, mais felizes, se sentem mais queridos e até ficam mais apegados com a gente. E é bom também pra gente, fortalece o trabalho em equipe, cada um ajuda com algo e quando termina fica todo mundo com a sensação de dever cumprindo”.

Atualmente, o CAPS de Jaicós tem mais de 1000 usuários ativos. O Centro oferta atendimentos psiquiátrico, psicológico, de assistência social e enfermagem, entrega de medicamentos, e realização de oficinas.

Com o grande número de pacientes atendidos, a coordenadora explicou que o intuito é passar a realizar o trabalho com divisão por grupos, entre idosos, adolescentes, e adultos, além de um grupo de álcool e drogas.

“Estamos nos organizando, cada profissional vai ficar responsável por um grupo e deve realizar pelo menos uma vez na semana, as oficinas. Além das atividades do CAPS, que é entrega de medicamento, consultas com psiquiatra e psicólogo, que são atendimentos constantes, vamos estar buscando fazer cada vez mais atividades com eles”concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS