Connect with us

Jaicós

CAPS de Jaicós promove manhã de beleza para usuárias em comemoração ao Dia da Mulher

Publicado

em

Em um momento preparado com todo carinho para elas, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do município de Jaicós, promoveu nesta sexta-feira (17), uma Manhã de Beleza para as usuárias do centro, em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.

As mulheres foram recepcionadas pela equipe do CAPS no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), e tiveram a oportunidade de participar de um momento de cuidados, interação e alegria.

No início da programação, a coordenadora do CAPS, Mikaelle Teixeira, deu as boas-vindas às mulheres e agradeceu a participação de cada uma. Logo após, foi o momento dos cuidados de beleza.

As usuárias foram contempladas com a realização de limpeza de pele, escova e design de sobrancelha. O objetivo da manhã de beleza é resgatar a valorização e a autoestima das mulheres, despertando nas participantes a aproximação com suas emoções e o reconhecimento de cada uma.

Em seguida, as mulheres participaram de uma roda de conversa com as profissionais, que destacaram a importância dos cuidados com a sáude mental e física, de valorizar a si mesma e a vida.

Isabel Coutinho, uma das participantes da ação, disse que foi um momento especial e agradeceu a equipe do CAPS. “Foi muito bom, fomos bem cuidadas, e nós mulheres precisamos cuidar da nossa beleza, e ouvir o que foi dito aqui hoje. Temos que cuidar da nossa vida cotidiana, não poder ser só trabalho e cuidar de casa, mas precisamos ter momentos como esse, como foi maravilhoso e especial para nós mulheres. Quero agradecer às meninas do CAPS e a todos que compareceram a essa manhã de sexta-feira especial para nós mulheres”.

Em entrevista, Mikaelle Teixeira falou do intuito da iniciativa. “Essa ação foi em alusão ao Dia da Mulher e o objetivo é elevar a auto estima, para que elas se sintam importantes, especiais, bonitas, pois a autoestima não é só beleza, é você se sentir bem com você mesma, se amar para dar amor ao próximo. A gente sabe que todas elas já passaram por momentos de crise, então esse é um momento para elas se sentirem acolhidas, tirarem um tempo pra elas, interagirem, trocarem experiências e saberem que podem contar com a gente” destacou.

O evento ainda contou também com um delicioso lanche que foi servido para todos e a entrega de lembrancinhas para as usuárias do CAPS.


Facebook

MAIS ACESSADAS