Connect with us

DESTAQUES

Carreata e missa marcam 2ª noite dos festejos da padroeira de Jaicós; veja fotos

Publicado

em

Fotos: Danilo Bezerra e Josely Carvalho.

A comunidade católica celebrou na noite desta sexta-feira, 16, a segunda noite de novena missa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira da centenária cidade de Jaicós.

Antes da santa missa, foi realizada a carreata com as imagens de Nossa Senhora das Mercês e de São Cristóvão, o santo protetor dos motoristas e dos viajantes. A passeata reuniu carros, motocicletas e bicicletas e percorreu vários bairros da cidade, retornando à igreja matriz, onde foi realizada a bênção dos veículos.

Em seguida, em frente ao templo religioso, aconteceu a celebração eucarística, presidida pelo padre Marcos Roberto Vieira, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, e concelebrada pelo pároco local, padre Antônio Mendes, com a participação de centenas de fiéis católicos.

Os noitários da segunda noite foram a Secretaria Municipal de Educação, escolas das redes públicas municipal e estadual, da rede privada, Sinte Piauí, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, motoristas e a Pastoral da Juventude.

Publicidade

Após a santa missa, a comunidade católica se confraternizou na tradicional quermesse.

A programação do maior e mais tradicional evento religioso do município de Jaicós continua neste domingo, 17. Às 12h é rezado o Ofício da Imaculada Conceição, às 18h30 acontece a meditação do terço, seguida da novena missa e quermesse. O presidente da celebração será o padre João Pereira, de Picos. Os noitários serão os grupos do Terço dos Homens, do Terço das Mulheres, e os vaqueiros.

No ano em que se celebra 294 anos de devoção à Nossa Senhora das Mercês, o festejo reflete sobre o tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus”, e o lema “Eis a Serva do Senhor”.

VEJA FOTOS DO 2º DIA:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS