Connect with us

Jaicós

Cartório Nelito Silveira realiza os primeiros casamentos virtuais em Jaicós

Publicado

em

Sem direito a chuva de arroz, abraços e cumprimentos de familiares e amigos, mas mesmo assim, marcadas por muito amor e felicidade. Assim tem sido as cerimônias de casamento no município de Jaicós.

Em meio a pandemia e com a suspensão dos atendimentos presenciais nos fóruns, uma nova realidade se fez. Os casamentos virtuais tornaram-se a alternativa para unir os casais que não querem adiar o sonho do matrimônio e decidem casar no civil durante a pandemia.

O Cartório Nelito Silveira – 2º Ofício de Notas e Registro Civil e o Dr. Genival Pereira de Sousa, tem sido os responsáveis por essas uniões. Com autorização da vice corregedoria do Estado do Piauí, através da portaria 44/2020 PJPI/CGJ/VICECGJ/GABVICOR, o cartório já realizou cinco casamentos.

Gedaías de Lima Barros e Reisiele Maria da Costa Barros, em 16 de junho de 2020; Daniel Frutuoso Veloso e Vanessa Lopes de Sousa, dia 17 de junho; Ozeias Alves de Figueiredo e Elizeuda Alves Barrios, em 24 de junho; Luiz Lucindo da Silva e Marcilene Costa Ramos, em 26 de junho e Claudivan Figueiredo Batista e Cleidiane Alves Santos, em 30 de junho. Estes foram os casais que se uniram por meio da nova modalidade de casamento.

Os casamentos ocorrem com a presença apenas da funcionária do cartório, escrevente autorizada Tatiana Macedo Silveira, dos noivos e duas testemunhas e com a presença virtual do Dr. Genival, através de chamada de vídeo pelo whatsapp, para preservar o isolamento social.

De acordo com Tatiana Macedo, as exigências são as mesmas do matrimonio presencial, porém a cerimônia se torna mais simples e rápida. “Contudo, a emoção é preservada e nítida na fisionomia de todos. Após o tão esperado sim, os noivos trocam aliança, se cumprimentam e posam para o registro do dia tão aguardado” completou ela.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS