Jaicós

Com 30 anos de serviço prestado, Sargento Silva é homenageado pela Polícia Militar em Jaicós

Publicado

em

Com quase 31 anos de serviço prestado, o Policial Militar Francisco das Chagas Guimarães da Silva, o Sargento Silva, que integra a 3ª Companhia de Polícia Militar do município de Jaicós, foi homenageado.

Na manhã desta quarta-feira (07), o 20º BPM de Paulistana e 3ª CIA de Jaicós, promoveram uma solenidade para a entrega de honrarias ao PM. O evento aconteceu na sede da CIA, reunindo o comandante do 20º BPM, Tenente-Coronel, Lindomar Félix, o comandante da CIA de Jaicós, Tenente Tenório, familiares e amigos do homenageado.

O evento contou com a cerimônia oficial de abertura e logo em seguida, o PM Silva foi agraciado com a Medalha do Mérito Policial Militar, honraria destinada a homenagear civis e militares com assinalados serviços prestados à corporação.

A medallha foi entregue pelo Tenente-Coronel, Lindomar Félix, responsável pela indicação da homenagem, e o diploma, pela mãe do homenageado, Maria de Fátima Vieira da Silva, ladeada pela esposa e filhos do PM.

Em seu pronunciamento, o Tenente-Coronel Félix falou da sua alegria pela oportunidade de indicar a homenagem e disse que o Sargento Silva é merecedor. “Essa indicação da Medalha do Mérito Policial Militar foi feita por mim, enquanto comandante do 20º BPM. Veio apenas uma medalha para o batalhão e eu poderia até ter destinado à sede do BPM, mas como uma forma de reconhecimento, de valorizar o Sargento Silva, que é um policial que eu conheço desde 2003, fiz essa indicação. O Sargento Silva é uma pessoa amiga, abnegada, quem trabalha com ele sabe muito bem da sua índole, a população de Jaicós sabe da sua conduta. Então, isso representa acima de tudo um reconhecimento pelo trabalho prestado por esse profissional da segurança pública. Fico muito feliz com a indicação. Por ano vem apenas uma e a gente não exitou em fazer essa indicação justamente para Jaicós, para nosso amigo Francisco das Chagas Guimarães Silva. Fico muito feliz, lisonjeado em fazer a entrega dessa honraria, porque você é uma pessoa merecedora, assim como outros inúmeros policiais que temos aqui na região”.

O comandante da CIA de Jaicós, Tenente Tenório, também enalteceu o Sargento Silva como profissional e pessoa. “Esse é um dia muito especial pra gente. No dia 4 de agosto fiz um ano que estou à frente da 3ª CIA, oportunidade dada pelo Tenente-Coronel Félix. Uma missão árdua, difícil, mas que a gente abraçou, com o intuito de trazer melhor segurança para essa região. E isso a gente não conseguiria sem nossos valoros policiais. E dentre eles, tem um em especial que é o Sargento Silva. Um policial que nos ajuda desde o primeiro dia que cheguei aqui, independente de horário. Essa medalha Silva, nada mais justo o senhor estar recebendo. Uma medalha que só corrobora o comprometimento, abnegação e o compromisso que o senhor tem com a instituição e o serviço que prestou durante esses 30 anos na nossa instituição. Agradeço muito ao senhor por esse tempo que passou com a gente. Saiba que tem aqui uma segunda casa e sempre será bem-vindo”.

Ao Cidades Na Net, o Sargento Silva falou em tom de agradecimento. “O sentimento é de muita alegria e primeiramente de gratidão a Deus pela oportunidade dada e, de certa forma, o encerramento de minha carreira. Na nossa misão na Polícia Militar são 30 anos de efetivo serviço, que completei em setembro do ano passado. Agradeço muito a Deus, pela saúde principalmente. Poderia ficar mais tempo, mas missão cumprida e agora é seguir adiante. Tenho muito orgulho e motivos para agradecer à Polícia Militar. Obrigado ao Coronel Félix pela indicação dessa medalha, ao Tenente Tenório pela acolhida. Peço a Deus que cada um de vocês, que vão continuar aqui, cumprindo seu mistério de garantir a segurança pública, mesmo que muitas vezes não sejamos valorizados, continuem firmes e fortes”.

Ele também deixou suma mensagem à população de Jaicós. “Para Jaicós, só satisfação. Vim de Massapê para cá há cerca de 14 anos e fui bem acolhido. Aprendi a me relacionar com o povo de Jaicós de acordo com o que o coronel Félix nos disse uma vez, cumprindo a lei, com bom senso. E isso é o que nos traz alegria. Minha mensagem ao povo de Jaicós é de agradecimento pelo acolhimento que me deram até hoje. Fico muito feliz pelos amigos que aqui conquistei. E Jaicós tem hoje uma tropa que cuida da cidade, não só em termo de abordagem, serviço de confronto, mas sim de permanência, orientação, ostensividade pela nossa missão. Jaicós está de parabéns, estou feliz demais e a polícia continua aí para dar assistência 24 horas por dia à população”.


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile