Connect with us

Jaicós

Com a morte do vereador Messias, suplente vai assumir como titular na Câmara de Jaicós

Publicado

em

Com a morte repentina do vereador João Messias da Silva, mais conhecido como Messias Porteira, do PSD, a Câmara Municipal de Jaicós deve declarar vacância no cargo e convocará o primeiro suplente do partido para assumir como titular.

O primeiro suplente é Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão Jessé, também do PSD, que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Públicos na gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira.

Como primeiro suplente, diante do afastamento da vereadora Oziana Oliveira para assumir a Secretaria de Assistência Social, Jessé assumiu o cargo de vereador, mas também se licenciou para ir para a Secretaria de Obras. Com o seu afastamento, o segundo suplente do partido, José Reis Sousa, foi convocado e atualmente exerce o cargo de vereador, sendo, inclusive, o líder do prefeito na Câmara.

Em virtude do falecimento de Messias, o Irmão Jessé se tornará titular do cargo de vereador do município de Jaicós, e, consequentemente, Zé Reis passa a ser o primeiro suplente de vereador do partido. E sucessivamente, na segunda suplência, ficará o ex-vereador Elias Pereira.

Óbito

Publicidade

Messias Porteira faleceu no último domingo, 31 de julho, na cidade de Matão, em SP, aos 34 anos de idade, depois de ter sido esfaqueado no pescoço por um homem identificado por Gregório, que também era de Jaicós. O vereador chegou a ser socorrido com vida. Ele não resistiu à gravidade das lesões e faleceu durante a tarde.

O corpo de Messias chegou a Jaicós somente na manhã desta sexta-feira (5), passando pela Câmara Municipal, onde recebeu homenagem póstuma, e depois foi sepultado na localidade Tanque dos Batistas, na zona rural do município.

Vereador Messias Porteira
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS