Connect with us

DESTAQUES

Com público recorde, shows encerram festividades aos 189 anos de Jaicós

Publicado

em

Os 189 anos da centenária Terra do Galo foram comemorados em grande estilo. No período de 18 a 24 de fevereiro, uma programação diversificada foi realizada pela Prefeitura Municipal e secretarias, envolvendo atividades cívicas, inaugurações de obras, competições esportivas e momentos de ação de graças.

A agenda comemorativa chegou ao seu ponto alto na noite desta sexta-feira (24), quando a cidade foi palco de uma das maiores festas de aniversário já realizada pelo Governo Municipal, que contou com cinco atrações musicais. O evento foi promovido com apoio do Governo do Estado e deputados Georgiano Neto e Júlio César.

A principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, foi o ponto de encontro para a população jaicoense e os diversos visitantes que se reuniram para prestigiar a grandiosa festa. O evento teve público recorde, com a participação de cerca de 15 mil pessoas.

Autoridades municipais e da região também participaram do evento. Entre elas, o deputado estadual Georgiano Neto, deputado federal Júlio César, senadora Jussara Lima, o prefeito Neném de Edite, o vice, Weslly Bispo, o presidente da Câmara, Ednaldo Santana, demais vereadores, secretários, prefeitos Rivaldo Carvalho, Joaquim Neto, Ademar Carvalho, Gederlânio Rodrigues e Joaquim da Farmácia.

Edu Safadão e o sanfoneiro João Pisada Estilizada, foram os primeiros a subir ao palco cultural, abrindo a noite de festa. Em seguida, a animação ficou por conta do cantor Chicão dos Teclados.

Antes do principal show da noite, o prefeito Neném de Edite, acompanhado de diversas autoridades, subiu ao palco cultural. O gestor fez agradecimentos e disse que vai seguir cuidando de Jaicós e buscando seu crescimento.

“Para nós é motivo de alegria e satisfação poder estar presenteado Jaicós com uma festa de tão grande proporção. Agradecer ao Governo do Estado, aos deputados Georgiano e Júlio César por dar esse presente para Jaicós, essa festa maravilhosa dos 189 anos de emancipação política do nosso município. Jaicós está no caminho certo, no caminho do desenvolvimento, e nós não iremos parar um minuto sequer de trabalhar pela nossa terra, nosso povo. Muitas ações e progresso ainda virão até o dia do término do nosso mandato. Quem ama cuida, e Neném de Edite, cuida de Jaicós, e iremos fazer muito por essa terra. Com apoio dos nossos deputados, da nossa senadora, da nossa bancada de vereadores, do Governo do Estado e do presidente Lula, vamos transformar mais ainda essa terra”.

Weslly Bispo, vice-prefeito, destacou sua alegria pela grande festa e pelo desenvolvimento de Jaicós. “Quero agradecer a presença dos nossos deputados, da nossa senadora Jussara, e pela parceria de trabalho que está acontecendo em Jaicós. O progresso tem chegado a Jaicós, fazemos uma política de resultados. Comemoramos o aniversário de Jaicós durante essa semana com várias conquistas e entrega de obras e investimentos. E hoje, não poderíamos deixar de proporcionar esse evento pra vocês. É uma satisfação fazer uma festa desse nível para vocês, e agradeço a cada que veio prestigiar os 189 anos da nossa cidade”.

O deputado Georgiano Neto enalteceu a gestão de Neném de Edite e agradeceu ao povo de Jaicós. “Jaicós faz 189 anos e não poderia deixar de ser comemorado esse momento, e hoje estamos fazendo a maior festa da história dessa cidade. Mais de 15 mil pessoas estão aqui hoje prestigiando essa cidade, sua história, e principalmente, o trabalho desse grande prefeito que é o Neném de Edite, que em 6 anos de mandato, fez o que muitos não fizeram em décadas. Fico muito feliz Neném de estar ao seu lado desde o início da sua caminhada, em poder ter contribuindo com muitas ações que ajudaram a desenvolver essa cidade. Hoje queremos dizer obrigado ao povo de Jaicós, que pela terceira vez me fez o deputado mais votado nessa cidade e no Piauí. Saberemos retribuir isso com muito trabalho, esforço e dedicação. Parabéns Jaicós, parabéns prefeito Neném”.

Júlio César, Deputado Federal, disse que o prefeito tem cuidado do povo e que o intuito é trazer mais melhorias para a cidade. “Estou muito feliz de voltar a essa cidade no dia mais importante da história de Jaicós. Temos aqui 15 mil pessoas constatando o sucesso da gestão de resultados do Neném de Edite, um prefeito organizado, que pensa todos os dias no seu povo e que tem como slogan cuidar do povo que ele tem o prazer de representar como prefeito. E eu, o deputado Georgiano, fazemos política de resultado, o que tem sido provado aqui em Jaicós. Juntamente com a senadora Jussara, reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar e trazer muitos benefícios para esse povo”.

A senadora Jussara Lima, elogiou a cidade e se comprometeu a também trabalhar por Jaicós. “Estou muito feliz em estar nessa cidade tão bonita, de um povo alegre. Quero cumprimentar nosso prefeito Neném, que tem feito muito por essa terra. Essa cidade está linda, organizada, a gente vê que o povo está feliz, que o povo está aprovando essa gestão. Quando o povo vibra, é porque realmente o prefeito está dando conta do recado. E os deputados Júlio César e Georgiano, são parceiros do prefeito Neném e fazem muito por esse município. E dizer ao prefeito Neném que vamos trabalhar sim, Jaicós também vai ter a marca da senadora Jussara Lima. Vou ajudar essa terra, e o meu Piauí, lutar por melhorias e recursos para nosso estado”.

Logo após foi a vez da atração mais aguardada da noite, a dupla sergipana de renome nacional, Iguinho e Lulinha. Mais novo fenômeno do forró, a jovem dupla embalou o público com seus sucessos e fez a multidão cantar e dançar.

A banda Brasas do Forró, conhecida por ter sido a pioneira em fundir o forró nordestino com o vanerão gaúcho, criando o ritmo forronerão, foi a última a se apresentar e garantiu muito forró até o amanhecer.

Megaestrutura

Além do recorde de público, a grande festa dos 189 anos também deu um show de organização, contando com uma megaestrutura. Diferente dos anos anteriores, o palco foi montado em frente ao ‘Calçadão Zé Ligório’, ampliando o espaço para receber o grande público esperado. Um camarote também foi preparado para recepcionar as diversas autoridades que prestigiaram o evento.

Além de toda a estrutura que foi montada no espaço da festa para bem acolher o público, outra preocupação do Governo Municipal foi com a segurança. Além de contar com a atuação da Polícia Militar e Guarda Municipal, a festa teve um grande reforço em segurança particular.

Outra novidade este ano, foi a presença de uma equipe de Bombeiros Civis, e o efetivo do Moto Patrulhamento Especializado da ROCAM de Picos. O comandante da 3ª CIA de Jaicós, 1º tenente Anderson Pinheiro Aguiar,  e o tenente Joel, da Rocam de Picos, estiveram presentes no evento coordenando as ações de segurança. Também estavam a disposição para atender, equipes de saúde e três ambulâncias do município.

A festa dos 189 anos, também contribuiu para a movimentação da economia local. No total, segundo informado pela secretária municipal de Cultura, Alessandra Leal, mais de 70 barracas foram instaladas, disponibilizando ao público diversas opções em comidas e bebidas.

De Jaicós, cerca de 25 pessoas colocaram pontos fixos de comercialização, tendo a oportunidade de obter uma renda extra. Além dos espaços fixos, vendedores espalhados em meio à multidão também ofereciam seus produtos, como bonés, copos e rosas. Comerciantes de municípios da região e também de outros estados atuaram com vendas durante a grande festa.



Veja todas as fotos da festa:

ÁLBUM I | Veja fotos dos shows da festa do aniversário de 189 anos de Jaicós

Publicidade

ÁLBUM II | Fotos dos shows com Iguinho e Lulinha, Edu Safadão, João Estilizado, Chicão dos Teclados e Brasas do Forró em Jaicós

Facebook

MAIS ACESSADAS