Connect with us

Jaicós

Conheça os Planos de Governo dos três candidatos a prefeito de Jaicós

Publicado

em

Os Planos de Governo dos três candidatos a prefeito pelo município de Jaicós, Mávio Silveira (PT), Ogilvan Oliveira (Neném de Edite – PSD) e Solon Reis (PV), já foram disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento com as propostas dos candidatos para os 4 anos de mandato (2021-2024), está disponível para consulta popular no site do TSE (www.tse.jus.br), junto com os dados referentes a cada candidato na página reservada às Eleições 2020.

Mávio Silveira (PT)

O plano do candidato Mávio Silveira, traz propostas de programas e ações voltados a diversas áreas. Na educação, estão entre as metas a universalização do ensino, adequação do sistema educacional aos parâmetros de qualidade, inserida na realidade do Município com professores qualificados recebendo o piso nacional e a educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Para a saúde, garantir a atenção primária acessível e resolutiva, com capacidade para identificar e atender as principais necessidades da população, em todos os segmentos e faixas etárias priorizadas e regionalizar o Hospital Florisa Silva, com a abertura do centro cirúrgico e seu pleno funcionamento, com a realização de cirurgias de baixa e média complexidade, incluindo cesáreas, são objetivos.

Voltadas a agricultura, Mávio Silveira tem propostas como incentivar à compra de produtos de agricultores familiares, especialmente para a merenda escolar, implantar programas de convivência com o semiárido: água, energia, criatório, educação no campo etc; e manter a parceria com o Governo Federal, visando proporcionar energia elétrica subsidiada a toda população rural do Município, universalizando sua utilização.

Clique aqui e confira o Plano de Governo de Mávio Silveira

Publicidade

Neném de Edite (PSD)

O plano de governo do candidato Neném de Edite prioriza os setores da Saúde, Educação, Abastecimento de Água, Obras de Infraestrutura, Saneamento Básico e o Desenvolvimento Econômico. Na área da saúde, o candidato promete buscar parcerias com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e as Prefeituras dos municípios circunvizinhos, para garantir a melhoria da infraestrutura e do atendimento do Hospital Florisa Silva e recursos para melhorar a infraestrutura das unidades de saúde do município, junto aos Governos Estadual e Federal.

Entre as propostas para a educação, está melhorar as condições do transporte dos profissionais da educação e do corpo discente da rede municipal de ensino e buscar junto ao Governo Federal o complemento para o pagamento do Piso Salarial Nacional a todos os Professores da rede municipal.  Para infraestrutura, o candidato apresenta obras como pavimentação asfáltica e estruturação do campo de avião e criação de um parque recreativo para adultos e crianças realizarem praticas diversas.

Clique aqui e acesse o Plano de Governo de Neném de Edite

Solon Reis (PV)

No programa de governo de Solon Reis, a maioria das propostas é voltada para as áreas da saúde, esporte e lazer, educação e cultura. Na saúde, o candidato visa a contratação de mais profissionais médicos especializados e a garantia do pleno funcionamento da farmácia básica para atender as demandas da saúde pública. Para a Educação, a pretensão é garantir a aquisição de um ônibus para transportar estudantes Universitários, de Cursos Técnicos Profissionalizantes, desportistas, terceira idade e etc e criar ou executar o plano de carreira dos professores municipais. Entre as propostas voltadas a cultura, está a criação de um museu de Jaicós, retratando e resgatando a história da cidade, bem como museu virtual, dando assim também a oportunidade de Jaicoenses visualizarem e contribuir com o mesmo.

Clique aqui e veja o Plano de Governo de Solon Reis

Publicidade

Leia também:

JAICÓS | Mávio Silveira, Neném de Edite e Solon Reis solicitam registro de candidaturas para disputa nas eleições

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS