Connect with us

Jaicós

Construção de escola modelo é retomada em Jaicós

Publicado

em

“Aqui é mais uma amostra de que Jaicós voltou a se desenvolver.”, disse o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é conhecido, ao visitar as obras de construção de uma escola modelo no bairro Serranópolis, em Jaicós.

Conforme o projeto, a escola é moderna e ampla, com capacidade para atender até 360 alunos em dois turnos ou 180 alunos em período integral. A estrutura é dividida em quatro blocos, o administrativo, de serviços, o bloco pedagógico e o pátio central coberto, que são interligados através da rampas de acesso. Na área externa ainda estão a caixa d’água, a área de estacionamento e o bicicletário.

A construção do prédio com seis salas de aula, no entanto, estava abandonada há anos, segundo o prefeito, com cerca de 35% do projeto executado.

“Tinham muitas pendências no sistema e até pedido de devolução do recurso da educação para o FNDE. Nós fomos atrás e com o empenho da nossa equipe e o apoio do deputado federal Júlio César, conseguimos retomar a construção dessa obra, que é de grande importância para a Educação de Jaicós.”, disse.

Na obra deverão ser aplicados pouco mais de 1 milhão de reais, recurso oriundo de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Jaicós e o Ministério da Educação, através do FNDE.

Publicidade

A escola modelo está sendo construída em uma área da cidade que está em pleno crescimento e fica situada próximo a outro centro educacional já em funcionamento, a Creche Dona Calu, que foi inaugurada em julho de 2017 pelo prefeito Neném de Edite.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS