Connect with us

Jaicós

Cooperativa Educacional Kairós promove Aulão de Redação em Jaicós

Publicado

em

Trazendo uma ótima oportunidade para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e também para concursos públicos, a Cooperativa Educacional Kairós, promoveu um Aulão de Redação.

O aulão aconteceu no último sábado, 03 de setembro, na sede da cooperativa, em Jaicós, e contou com a participação de diversos alunos, entre jovens, estudantes e também profissionais.

A aula foi conduzida pela professora Iasmim Teresa Santos, que atua com ministração de cursos há 8 anos. Iasmim é pedagoga, especializada em redação do ENEM, concursos públicos e carreiras militares. Ela trabalha em Picos, mas realiza aulas em diversas cidades e também disponibiliza cursos online, atendendo alunos de vários estados do Brasil.

O aulão aconteceu em duas datas. Em agosto, Iasmim ministrou uma aula voltada a estrutura da redação do Enem, e no último dia 3, fez uma abordagem sobre temas, voltada especificamente para o Enem.

A professora fez uma avaliação positiva do curso em Jaicós, destacando a participação ativa dos alunos. “As aulas foram muito positivas, inclusive muitos alunos entraram em contato depois para produzir, pois o importante é isso, redação é uma disciplina de prática e não teórica apenas. E a gente percebeu os alunos que foram na primeira aula vindo hoje, produzindo, mostrando os resultados. A redação do ENEM é o peso da prova, então é necessário que de fato os alunos compreendam a importância para começar a escrever, que foi o que a gente percebeu aqui com os alunos do Instituto Kairós”.

Ela também agradeceu ao Kairós e a comunidade de Jaicós. “Agradeço ao pessoal do Instituto Kairós, de Jaicós. Essa é a quinta vez que venho a cidade dar aula, e é sempre muito gratificante. O pessoal daqui é muito atento, receptivo e eu sempre percebo os resultados, pois inclusive tenho alunos de Jaicós lá em Picos também”.


Facebook

MAIS ACESSADAS