Connect with us

Jaicós

Cooperativa Kairós promove Gincana Cívica e celebra 7 de Setembro com programação recreativa

Publicado

em

Encerrando as atividades desenvolvidas através do projeto “Pátria”, a Cooperativa Educacional Kairós, do município de Jaicós, promoveu nesta quarta-feira, 7 de setembro, uma Gincana Cívica, em alusão ao Dia da Independência, celebrado na data de hoje.

O evento aconteceu na Quadra Geraldo Matos Silveira, no Centro da cidade, contando com a participação expressiva dos alunos, e com a presença de toda equipe da escola, e de pais dos estudantes.

Divididos em duas equipes (verde e amarela), os alunos participaram de diversas provas, como corrida do saco, prova do bambolê e arrecadação de alimentos para o projeto Kairós Solidário.

As equipes pontuaram também respondendo perguntas relacionadas à temática trabalhada no projeto. Entre as atividades, os alunos produziram e apresentaram paródias do Hino da Independência e bandeiras do Brasil confeccionadas criativamente com a sobreposição de diferentes materiais.

A programação da gincana contou também com uma bela apresentação feita pelos pequeninos da Educação Infantil, que caracterizados com faixas, cartazes, bandeiras, cantaram o Hino, e com um dos alunos representando Dom Pedro, encantaram o público presente.

Finalizadas todas as provas, a equipe vencedora foi a amarela, que acumulou 97 pontos. A segunda colocada, equipe verde, fez 57 pontos. Os alunos dos dois grupos foram premiados com medalhas.

Ana Isabel Gomes, aluna do 9º ano, elogiou a iniciativa da gincana. “Achei uma ideia maravilhosa, importante para o desenvolvimento dos alunos e para a participação deles também, nos estudos, na colaboração para toda a organização do projeto. Esse é meu último ano no Kairós e com certeza saio de lá muito satisfeita com a equipe da escola e com certeza sentirei muita falta de toda a família Kairós, pois é isso que a gente é, uma família”.

Elizangela Oliveira explicou que o projeto “Pátria” foi desenvolvido do final de agosto aos primeiros dias de setembro, envolvendo todas as turmas, desde a Educação Infantil até o 9º ano, com atividades realizadas em sala.

“O projeto trabalhou principalmente na disciplina de História, complementado com Geografia, e Português. Produção textual, os hinos, biografias dos autores, interpretação das estrofes, foi temática das disciplina de Língua Portuguesa, das professoras Kika e Érica. Em Geografia e História a professora Vanessa e o professor Maurício desenvolveram o tema em si durante todos esses dias”.

Ela também disse que a gincana foi participativa e realizada com êxito. “Hoje foi só a culminância, onde resolvemos fazer uma gincana contemplando tanto questões sobre o tema abordado, e também tarefas práticas e físicas, nas quais eles pudessem gastar energia, se diverter, pois a gente sabe que a ludicidade é um ponto fundamental para a aprendizagem. E acredito sim que obtivemos sucesso, foi muito proveitoso, apesar de hoje ser um feriado. Mas exatamente por isso acho que a gente está de parabéns, pois todos os colaboradores vieram, os pais, as crianças. Podemos dizer que foi um sucesso a nossa culminância, estou muito feliz com o resultado e espero que todos tenham ficado também”.

Elizangela ainda destacou a importância da tarefa de coleta de alimentos, como uma contribuição para o projeto Kairós Solidário, que já é realizado pela cooperativa desde 2017, com o intuito de ajudar famílias carentes de Jaicós.


Facebook

MAIS ACESSADAS