Connect with us

Jaicós

Cooperativa Kairós realiza formatura dos Doutores do ABC de 2022; veja fotos!

Publicado

em

Em uma noite memorável e de muita alegria, a Cooperativa Educacional Kairós, do município de Jaicós, realizou na noite do último sábado (10), a solenidade de formatura dos Doutores do ABC de 2022.

O evento solene e festivo, que marca o início de uma nova etapa na trajetória educacional dos pequenos estudantes, foi realizado na Arena Galo Society Dantas & Viana, reunindo profissionais da escola, formandos e seus familiares e convidados.

A programação foi iniciada pela formação da mesa de honra, que foi composta por Ruthy Brito Costa, representando a diretora Maria dos Ramos, Carla Manuela de Sousa, secretária da escola, Deusmar Costa, representando o patrono da turma, prefeito Ogilvan Oliveira, e as professoras Edilene Santana, Jucilene da Silva, Francisca dos Reis, Patrícia Lima, Francicleide Batista, Daniela Passos, Claudeci Moura e Taciana Carvalho.

Logo após, foi a vez dos pequenos doutores passarem pelo tapete vermelho. Acompanhados de seus padrinhos, fizeram sua entrada triunfal, os formandos: Adolfo de Oliveira Reis, Arthur Aragão Santana, Arthur Castelo Branco, Enzo Henrique de Lima, Fabrício Feitosa de Farias, Francisco Ícaro Silva, Isaac Alves Hipólito, Lorena Maria Carvalho e Sarah Sophie de Lima.

Representando a diretora, Carla Manuela se pronunciou destacando a importância do momento e parabenizando os formandos. “A formatura do ABC carrega em si um significado especial, o domínio da leitura e da escrita, e essa conquista deve ser celebrada devida tamanha sua importância. A leitura nos proporcionada liberdade, representa o primeiro grande passo na vida educacional. Nossas estrelas, a partir de então, enxergarão o mundo com outro olhar, o olhar da criatividade, da curiosidade, iterpretação e construção da visão de mundo que cada um trerá seu tempo para aprimorar. Meus parabés a todas as estrelas da noite”.

Ela também agradeceu às mães e professoras. “Meus agradecimentos especiais às famílias aqui presentes, em especial as mães. Elas que fizeram essa festa acontecer, que suportaram todo o processo para viverem o propósito da grandiosidade desse dia. Meu desejo é que essa noite seja sublime e cada uma de vocês vibrem de orgulho dos seus filhos e que esse momento fique eternizado em vocês. Parabenizo e ressalto o grandioso trabalho das professoras. Foi a primeira vez que nossa escola teve duas turmas de 1º ano, e essas profissionais trabalharam ombreadas, fortalecidas por características que são necessárias para que qualquer trabalho prospere e que representam nossa missão como instituição educacional. Planejamento, disposição, entrega, humildade, respeito e solidariedade”.

As professoras Daniela Passos e Francicleide Batista, também fizeram agradecimentos. Após o momento de execução do Hino Nacional, os alunos Arthur Aragão, Francisco Ícaro, Lorena Maria e Sarah Sophie, prestaram agradecimentos.

Em seguida, os pequenos foram trajados pelas mamães com a gola e capelo, e conduzidos pelo aluno Isaac Alves, proferiram o juramento. Logo após, os alunos apresentaram o “Jogral do Alfabeto”.

Na sequência, em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, foi realizada a entrega dos diplomas, canudos e anéis de formatura e depois aconteceu o brinde em celebração à ocasião marcante.

O momento foi seguido de uma apresentação surpresa, na qual os alunos homenagearam suas mães, e ao final entregaram a elas flores. A tradicional e encantadora valsa com os formandos e seus padrinhos e madrinhas, veio logo após.

Encerrando a noite com chave de ouro, cada formado, ao lado de familiares e amigos, fez sua apresentação individual. Embalados por músicas selecionadas para a ocasião especial, eles encantaram o público presente.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS