Connect with us

Jaicós

CREAS e Conselho Tutelar realizam ação da campanha Maio Laranja nas escolas de Jaicós

Publicado

em

Como parte da campanha “Maio Laranja”, que está sendo desenvolvida no município de Jaicós desde o dia 9 de maio, voltada ao enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual, uma ação está sendo desenvolvido com estudantes do município.

O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar, estão realizando uma panfletagem informativa e de conscientização nas escolas do município.

A ação foi iniciada nesta quarta-feira (10), com a participação da Conselheira Tutelar Edinéia Ribeiro, a assistente social, Monise Ellen, a psicóloga, Milena Moura, e a estagiária de psicologia, Evelainy Reis, ambas do CREAS.

Durante a manhã, as visitas e entrega de informativos foi realizada na Escola Municipal Padre David Angelo Leal e nas Cooperativas Educacionais Pequeno Polegar e Kairós, abrangendo as turmas do 6º ao 9º ano.

Já durante a tarde, a conselheira tutelar Leonice Nascimento esteve na Escola Municipal Líria Maria da Cruz Alencar. A ação nas escolas da sede segue até esta sexta-feira (12).

Sobre a campanha

A campanha segue até 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, quando acontecerá uma entrevista no rádio com o Assessor Jurídico do CREAS, a estagiária de psicologia do CREAS, Evelainy Reis e a Conselheira Tutelar Leonice Nascimento.

O encerramento da campanha, no mesmo dia, será marcado pela realização de uma caminhada, com a participação das escolas, que acontece a partir das 16h, saindo da Secretaria de Educação.

Publicidade

A Campanha é realizada pela Prefeitura de Jaicós e Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e com apoio do Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

O objetivo é dar visibilidade e conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil.


Facebook

MAIS ACESSADAS