Connect with us

DESTAQUES

Demora no envio do corpo do vereador Messias vai parar na Justiça; funerária tem 24 horas para realizar traslado

Publicado

em

A família do vereador do município de Jaicós, Messias Porteira, vive um verdadeiro drama desde a sua morte, ocorrida na tarde do último domingo, 31 de julho, na cidade de Matão, em SP, onde foi violentamente assassinado a facadas.

Além da perda, a família ainda não conseguiu velar e sepultar o corpo de Messias em sua terra natal, e teve que entrar na justiça contra a funerária contratada, a Nova Funerária Organização de Luto.

Aristeudes de Jesus Martins, irmão do falecido, entrou, junto a Vara Única da Comarca de Jaicós, com uma ação de obrigação de fazer com pedido de indenização por danos materiais e morais e pedido de tutela de urgência contra a funerária.

Na ação, Aristeudes alega que a empresa foi contratada objetivando o traslado do corpo de seu irmão ao município de Jaicós. A funerária, no entanto, descumpriu, não embarcando o corpo até o presente momento, o que tem causado uma série de transtornos.

A partir do cronograma previsto para o traslado, a Câmara de Jaicós havia programado a realização de uma sessão póstuma de corpo presente para esta quarta-feira (2), o que não aconteceu, tendo em vista que o corpo de Messias não foi embarcado pela funerária no aeroporto de Guarulhos-SP.

Publicidade

A ação com tutela de urgência visa obrigar a Nova Funerária a enviar o corpo à Jaicós.

Na tarde desta quarta-feira, 03 de agosto, o juiz de direito da Comarca de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa, concedida a liminar e determinou à Nova Funerária o embarque do corpo de João Messias da Costa no prazo de 24 horas à cidade de Jaicós, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia, limitada a R$ 10 mil.

Veja a íntegra da decisão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS