Jaicós

Deputado federal Flávio Nogueira visita Jaicós e trata sobre investimentos; povoado vai receber calçamento

Publicado

em

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT/PI) visitou a centenária cidade de Jaicós nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, onde foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, João Bosco, o Bosquinho, o vereador Messias Porteira e pelo advogado Pedro Henrique.

No encontro, os parlamentares conversaram sobre a realidade do município, suas necessidades, como o abastecimento de água da cidade, além de investimentos para obras infraestruturantes.

O deputado e os vereadores visitaram o açude Tiririca, represa situada cerca de 5 km da cidade, e que é responsável pelo abastecimento parcial da população urbana.

O abastecimento de água é, há alguns anos, um dos problemas que mais aflige a população da cidade. Atualmente, além da água captada no açude, a cidade é abastecida também por poços tubulares. A oferta, no entanto, é insuficiente para atender a demanda, e em períodos como esse, o mais quente do ano, a situação fica ainda mais difícil.

O deputado Flávio Nogueira afirmou que vai discutir a problemática com os demais deputados federais votados em Jaicós. “Estarei trabalhando com os outros deputados que também são votados aqui. Eu acho que tem que ser uma emenda e bancada, não só de um deputado, porque a adutora é uma muito de um valor elevado, mas podemos também ver a possibilidade de perfuração de mais poços para estar ao menos suavizando e melhorando o problema do fornecimento de água para as casas de Jaicós”, disse Flávio.

Os parlamentares visitaram, também, o povoado Várzea Queimada, populosa comunidade situada a cerca de 27 km da sede do município, onde serão investidos recursos destinados pelo deputado Flávio Nogueira para a pavimentação poliédrica de rua, atendendo a uma solicitação do vereador Bosquinho.

Ao visitar o povoado que se tornou destaque nacional pela produção de peças artesanais a base palha de carnaúba, o deputado Flávio esteve na escola da comunidade, que está em obras.

Em entrevista, Nogueira falou o objetivo da vinda à cidade também conhecida como a ‘terra do galo’. “Eu tinha aqui uma dívida com o vereador Bosquinho, pois devido a pandemia não pude vir antes a Jaicós. Nós estamos aqui interessados no desenvolvimento do município. Visitamos o açude Tiririca acompanhado dos dois vereadores, Bosquinho, e conversamos sobre as demandas do município. Nós queremos trabalhar por aqui junto com os nossos vereadores, com nossos amigos, para que a gente possa estar melhorando a qualidade de vida da população”.

Publicidade

O vereador Bosquinho reforçou que o objetivo da parceria é trabalhar por Jaicós. “O objetivo da nossa parceria com o deputado Flávio Nogueira sempre foi trazer benefícios para a nossa Jaicós. E nessa visita ao município, tratamos sobre assuntos relacionados a Jaicós, como a problemática do abastecimento de água, que estamos em uma situação colapso, e também visitamos o povoado Várzea Queimada, povoado esse que vai receber em breves dias a pavimentação poliédrica conseguido através do deputado Flávio, que alocou recursos na Secretaria para a gente estar executando em breves dias um grande projeto de pavimentação poliédrica”, disse.

A parceria, segundo Bosquinho, rende bons frutos para Jaicós. “Nunca fui ao deputado Flávio Nogueira pedir nada para mim, sempre vou lá pedir algo para Jaicós, recursos para obras, a exemplo de hoje, quando conversamos em busca de uma solução para amenizar essa situação difícil que Jaicós está vivendo quanto ao abastecimento de água. É esse nosso objetivo político, deixar de verbo e agir, procurar melhorias, procurar benefícios estar sempre servindo o povo de nossa Jaicós”, disse.

Em entrevista, o vereador Messias Porteira comentou sobre a visita. “Estou aqui a convite do vereador Bosquinho para conversar e acompanhar o deputado na visita ao Tiririca, a Várzea Queimada. Bosquinho é uma pessoa que a gente vem conversando, se dando muito bem, por isso vim acompanhar o deputado, que veio aqui a prol da Várzea Queimada, veio em prol de dos jaicoenses, e nós estamos aqui vendo o que o deputado pode fazer por o povo”, disse.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile