Connect with us

Jaicós

Deputado Firmino Paulo receberá Título de Cidadania Jaicoense

Publicado

em

O deputado estadual Firmino Soares Paulo, será homenageado com a concessão do Título de Cidadão Jaicoense. A honraria será outorgada ao mesmo através de uma proposição feita em Projeto de Resolução, de autoria do vereador Francisco de Lima Rodrigues, o Branco.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós na Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (04). A outorga do Título se dará em Sessão Solene em data a ser marcada pelo homenageado.

Natural de Teresina, o deputado estadual Firmino Soares Paulo, formou-se em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), no ano de 2003, tornando-se especialista em Direito Público no ano 2005.

Conforme o projeto, no ano de 2014, Firmino Paulo deu início a sua carreira política, quando lançou-se candidato ao cargo de deputado estadual, sendo eleito para o seu primeiro mandato, entre 2015 e 2018. Posteriormente, foi reeleito para novos mandatos como deputado estadual nos anos de 2018 e 2022.

“Entre seus projetos de lei e ações, em seus dois mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí, Firmino Paulo destaca-se por suas ações voltadas para as áreas da segurança pública, educação, infraestrutura, agricultura e meio ambiente” diz a justificativa.

O autor da proposição também destaca a trajetória de Firmino. “Pelo estado do Piauí, Firmino Paulo ingressou na vida pública ao trabalhar na Consultoria Técnica do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), entre os anos de 2004 a 2008, onde atuou na consultoria consultiva vinculada a presidência do tribunal naquele período. Foi aprovado para o cargo de Delegado da Polícia Civil de Pernambuco em 2008, atuou na Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT), e no ano seguinte assumiu a chefia do Núcleo de Inteligência do mesmo órgão, realizando varias operações de repressão qualificada no combate a sonegação fiscal naquele Estado”.

Publicidade

O vereador propositor disse ainda que o deputado tem serviço prestado em Jaicós, sendo merecida a homenagem. “Em nosso município foi autor através de emendas parlamentares que beneficiaram a população como calçamentos, perfuração de poços investimentos em estradas e outros”.

Assista à sessão na íntegra:

Veja fotos da sessão:

Foto destaque: Roberta Aline

Facebook

MAIS ACESSADAS