Detran realiza provas práticas em Jaicós e candidatos da Auto Escola Jaicoense são aprovados
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/04/17
Comments 0

Detran realiza provas práticas em Jaicós e candidatos da Auto Escola Jaicoense são aprovados

A cidade de Jaicós recebeu pela segunda vez o mutirão de exames práticos de direção veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Os testes foram realizados nesta terça (11) e quarta-feira (12), com os candidatos a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nos dois dias, foram realizados cerca de 190 exames para as categorias A, B, C e D.

A realização do mutirão permite aos candidatos que residem em Jaicós e nas cidades da região, fazerem a prova, dando mais agilidade ao processo diminuindo a demanda da cidade de Picos.

Para Antônio Robert Silveira Reis, o Robim, que é proprietário da Auto Escola Jaicoense, o trabalho itinerante da banca examinadora é importante. “Nós temos reivindicado ao diretor geral e ao diretor de habilitação do Dentran, para que a nossa cidade recebesse a banca examinadora. Nosso pedido foi atendido. Essa já é a segunda vez. É importante essa descentralização dos testes práticos das grandes cidades. Além de agilizar os processos, garante mais acessibilidade aos candidatos”, disse.

Robim Silveira, proprietário do CFC Auto Escola Jaicoense

Segundo informou Robim, cerca de 120 exames foram realizados com alunos do Centro de Formação da Auto Escola Jaicoense. Ele comemorou os resultados. “No primeiro dia, nós tivemos um índice de aprovação de 93%. Dos 58 examinados, apenas 4 pessoas foram reprovadas. Vale ressaltar que são pessoas que estão preparadas, aptas para realizarem o exame veicular, o que ocorre é apenas uma questão de nervosismo, mesmo ou excesso de confiança”, disse. Os candidatos são de Jaicós e de cidades vizinhas, como Campo Grande, Massapê e Patos do Piauí.

A Auto Escola Jaicoense completou, em março, três anos de fundação. No CFC é possível obter a primeira habilitação para carro e moto, renovar da habilitação, mudar de categoria e adicionar uma nova categoria. Robim informou que a promoção de aniversário continua para a primeira habilitação. “É um preço especial de aniversário. Na Auto Escola Jaicoense a primeira habilitação AB está custando apenas 1 mil reais. Além disso, temos a taxa do Dentran e os exames. Tudo custa R$ 1.380”, disse.


sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Acidente entre SW4 e ônibus deixa uma pessoa ferida na PI-110

Um acidente envolvendo uma Toyota SW4 e um ônibus deixou o trânsito na PI-110 que liga Barras a Batalha lento na noite deste domingo (29/01). Informações do Portal A Grande

GERAL

JAICÓS | Quatro ex-alunos da EPP são aprovados no vestibular; escola divulga nota parabenizando

No ano em que completa 30 anos de atuação no município de Jaicós, a Escolinha Pequeno Polegar, que integra a rede privada, comemora também mais conquistas alcançadas por alunos que

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresina soma 33 feminicídios em quatro meses; maioria tinha relação familiar

A Delegada Eugênia Villa destacou em entrevista o perfil da mulher vítima de feminicídio em Teresina. Somente em 2020, a capital piauiense registrou 33 casos. Desse total, 31 vítimas possuíam