Detran vai realizar exames práticos em Jaicós e outras cidades do interior do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 03/08/16
Comments 0

Detran vai realizar exames práticos em Jaicós e outras cidades do interior do Piauí

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, nos meses de agosto, setembro e outubro, 14.900 testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o Piauí. De acordo com o diretor de Habilitação do órgão, Carlos Ferreira, o mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado.

“Temos duas bancas examinadoras que viajam para diversos municípios para realização dos testes práticos. Dessa forma, os candidatos que residem nessas cidades ou próximo a elas não precisam vir até Teresina para fazer o exame. Além da praticidade, o cronograma diminui a demanda da capital”, afirma Carlos Ferreira.

São Raimundo Nonato, Jaicós, Esperantina, Corrente, Campo Maior, Canto do Buriti, Bom Jesus, Valença, Oeiras, Uruçui, São João, Batalha, Marcolândia, Floriano, Parnaíba, Picos e Piripiri são as cidades pelas quais o mutirão de exames práticos do Detran vai passar durante esse trimestre.

O cronograma teve início nesta terça-feira (02), no município de São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina, e se encerra no dia 28 de outubro, nas cidades de Piripiri e Marcolândia. “A banca examinadora 2 realiza 50 exames práticos duas rodas, categoria A, e 50 exames práticos quatro rodas, categorias B, C, D e E, por dia. Enquanto a banca 1 realiza 150 testes da categorias A e 250 das categorias B, C, D e E por dia”, informa o diretor de Habilitação.

Segundo Carlos Ferreira, as provas práticas são avaliadas seguindo as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.

Fonte: Ascom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Casos suspeitos de coronavírus no Piauí caem para 4; outros 4 foram descartados, diz Sesapi

O número de casos suspeitos de coronavírus, COVID-19, no Piauí caiu de oito para quatro, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Em nota divulgada

POLÍCIA

PRF realiza operação e prende 20 pessoas por uso de documento falso no PI

Policiais rodoviários federais em ação conjunta com agentes ambientais do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA e Auditores Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e

DESTAQUES

Petrobras anuncia queda de 0,89% no preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras anunciou hoje (15) uma queda de 0,89% no preço da gasolina comercializada em suas refinarias. Amanhã (16), o combustível passará a ser negociado por R$ 1,9178 por litro