Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 01/07/19
0

Duas motos são apreendidas pela PM na feira livre de Jaicós

Duas motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 1º de julho, dia em que acontece a feira livre do município de Jaicós, quando a cidade recebe um grande número de pessoas de toda a região e o tráfego de pessoas e veículos é aumentado significativamente.

De acordo com o tenente Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia de PM, as apreensões aconteceram em diferentes ocorrências. Um dos veículos foi apreendido depois que a polícia recebeu a denúncia de que o condutor, conhecido por Juninho, foi flagrado por populares praticando o crime de direção perigosa no bairro Nova Olinda, na Rua Vereador Nicolau Jubilino de Sousa, que dá acesso à PI 461.

O tenente relatou que a PM já tinha conhecimento de que o mesmo costumava conduzir o veículo em alta velocidade. “Hoje pela manhã, por volta das 10 horas, ele foi visto empinando o pneu da moto ao passar por uma lombada. Uma pessoa prestou queixa do crime e a Polícia Militar aprendeu o veículo e conduziu o condutor até a Delegacia”, disse.

Ao falar sobre o caso, o tenente Edivan destacou a participação da sociedade e orientou a ajudar a polícia no combate à criminalidade, como ocorreu neste caso.

O outro caso aconteceu por volta do meio dia, na Praça Ângelo Borges Leal, próximo a Prefeitura Municipal, onde acontece a feira de veículos. A Polícia Militar fez uma verificação nos veículos à venda e localizou um veículo com indícios de irregularidade. A motocicleta foi conduzida até a Companhia da PM, onde foi feita consulta no SINESP Cidadão, aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, que permite o acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Na consulta, foi constatado que os dados de identificação do veículo, chassi e placa, apresentavam inconsistência, que o mesmo apresentava registro de roubo ou furto. A motocicleta foi apreendida e o vendedor, identificado por Deusimar Jacinto, conduzido à Delegacia de PC para prestar esclarecimentos sobre a origem do veículo.

O tenente Edivan Martins chamou a atenção para os cuidados que se deve tomar na hora de comprar um veículo. Segundo ele, o comprador não deve confiar apenas no documento e na placa, devendo fazer uma consulta mais aprofundada.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós 0 Comments

JAIFARMA será reinaugurada na segunda-feira com novidades. Veja!

A JAIFARMA, conceituada empresa do ramo de medicamentos e produtos farmacêuticos, situada na cidade de Jaicós, será reinaugura na próxima segunda-feira, 31 de outubro. A farmácia conta com nova estrutura,

Jaicós

JAICÓS | Chegada da energia elétrica muda realidade de moradores do bairro João Melé

A escuridão deu lugar à luz e a tristeza foi substituída por sorrisos. Hoje, moradores do Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, situado no bairro João Melé, em

DESTAQUES

Empresário de Valença morre em acidente de carro na PI-120

Um grave acidente registrado na PI-120 na noite desse domingo (23) vitimou o empresário Ivanilson Alves. O caso ocorreu no trecho entre o município de Valença e a cidade de