Connect with us

Jaicós

Dupla assalta e mata idoso no interior de Jaicós; um acusado foi preso e outro identificado

Publicado

em

Um idoso identificado por Leônidas José da Costa, de 70 anos, foi brutalmente assassinado no interior de sua residência, situada na localidade Baixão, zona rural do município de Jaicós.

O corpo foi encontrado por um familiar na manhã do último sábado, 27, que foi até a moradia levar refeição para o idoso. Leônidas morava sozinho e a casa estava revirada. A vítima foi assassinada com um tipo de espingarda tipo ‘bate bucha’.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e iniciaram as investigações e diligências com o intuito de identificar e capturar os autores do crime. Ainda na noite do sábado, por volta das 20h, um suspeito foi preso. Francimildo Francisco de Lima Veloso, de 31 anos, foi localizado na localidade Custódia, zona rural do município de Itainópolis. Ele reside na localidade Vazante Casa de Pedra, município de Jaicós, mas havia fugido para o município vizinho.

Dr. Antônio Nilton, delegado de Polícia Civil

Dr. Antônio Nilton, delegado de Polícia Civil

Segundo o delegado, Antônio Nilton, titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o suspeito confessou a participação no crime e foi autuado em flagrante pela prática de latrocínio – roubo seguido de morte. Através dos depoimentos do preso, a polícia confirmou a participação de uma segunda pessoa. “O segundo já foi identificado, mas a princípio não daremos maiores informações para não atrapalhar o trabalho de investigação”, disse o delegado.

A polícia ainda não a certeza de quando ocorreu o crime. “Em depoimentos, hora o Francimildo diz que foi de quinta pra sexta-feira, hora ele diz que foi da sexta-feira pra sábado. Somente o resultado exame cadavérico vai nos dar essa resposta exata”, pontuou o delegado. Uma equipe de peritos se deslocou de Teresina e realizou os procedimentos no local do crime.

Publicidade

O delegado afirmou que, nas investigações, a polícia chegou até o local onde a dupla planejou o crime. “Havia notícias de que ele [a vítima] guardava dinheiro em casa”, disse.

Capitão Félix, comandante da 3ª Cia

Capitão Félix, comandante da 3ª Cia

Francimildo Francisco de Lima Veloso será transferido ainda nesta segunda-feira, 29, para a Penitenciaria João de Deus Barros, em Picos. As primeiras diligências à cerca do caso duraram mais de 24 horas e contaram com a participação de policiais militares e civis, coordenados pelo delegado Antônio Nilton e pelo capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS