Connect with us

GERAL

Educação de Jaicós adota plantão nas escolas para atender alunos com dificuldades; veja comunicado !

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, visando atender os alunos que enfrentam dificuldades dificuldades na realização das atividades do ensino remoto, decidiu adotar o regime de plantão nas escolas.

Conforme a secretaria, os professores do 1º ao 9º ano, estarão nas escolas às terças, quartas e quintas, nos horários de 7 horas às 9 horas e à tarde de 13 horas às 15 horas.

Para esclarecer como o plantão funcionará, a secretaria divulgou um comunicado. Confira abaixo:

COMUNICADO

Senhores Pais e responsáveis.

Publicidade

Estamos vivenciando momentos singulares em nossa história de aprendizagem, de aconchego familiar, de mistério e de fé. Sabemos que a situação é de desafios, mas com certeza não são desafios maiores do que a nossa capacidade de superá-los.

Portanto diante da pandemia COVID-19 e refletindo sobre o impacto e dificuldades no processo aprendizagem, procuramos refletir e encontrar soluções usando diferentes tipos de ferramentas para que os nossos alunos possam melhorar seu desempenho, seus estudos e organização, adotamos o plantão na escola para esclarecer dúvidas e auxiliar os alunos que estão com dificuldades nas resoluções das atividades do ensino remoto.

Lembrando que não é retorno às aulas presenciais. Os professores estarão na escola nos seguintes dias descriminados para toda a rede municipal de 1º ao 9º ano.

Terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, nos seguintes horários: manhã de 7 horas às 9 horas e à tarde de 13 horas às 15 horas.
Atenção! As famílias que optarem por levar seus filhos nos dias de plantões deverão fazer o agendamento com o professor nos grupos criados por os mesmos.

É preciso dar a mão ao aluno, caminhar junto, apontando o caminho, o percurso da aprendizagem.

Publicidade

Sentimos a necessidade de nossas crianças e jovens tornarem-se autônomos, sujeitos de suas aprendizagens. Sentirem gosto pelo conhecimento e fortalecerem sua autoestima.

Seguiremos os protocolos previstos, seguindo todas as orientações da OMS (organização Mundial de Saúde), usando máscara, álcool e o distanciamento.

Atenciosamente,
Equipe gestora da Educação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS