Educação de Jaicós avança e município supera metas do IDEB para 2021
Publicado por: | Data: 16/09/20

Educação de Jaicós avança e município supera metas do IDEB para 2021

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2019.

O Ideb é calculado com base em dois componentes: aprovação, com dados obtidos por meio do Censo Escolar, e aprendizagem, baseado no desempenho dos estudantes nas provas de português e matemática aplicadas pelo Saeb.  A média desses componentes gera uma nota que pode variar de zero a dez.

Pelo resultado do Ideb, estados, municípios e escolas podem identificar suas dificuldades e traçar planos para melhorar o seu desempenho.

O município de Jaicós, um dos mais antigos do Piauí, registrou avanços no índice educacional e conseguiu superar até mesmo as metas previstas para o ano de 2021. Nos anos iniciais, a educação de Jaicós alcançou nota 6.0, sendo que a meta para 2019 era 4.8, e a meta para 2021 era 5.2. Nos anos finais, Jaicós alcançou 5.0, sendo que a meta para 2019 era 4.4 e  a meta de 2021 era 4.7.

Com essas notas, o município de Jaicós superou, inclusive, o IDEB do Estado do Piauí. Nos anos iniciais, o Estado teve média 5.4 e nos anos finais, a média 4.6.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

MASSAPÊ | Região de Caraíbas é contemplada com estação de tratamento de água, casas populares e estrada. Veja!

Pelo menos três importante obras estão pleno andamento nas comunidades rurais situadas no entorno da região do povoado Caraíbas, no município de Massapê do Piauí, onde a Prefeitura Municipal tem

NOTÍCIA DESTAQUE

Partidos acionam o STF para liberação de showmícios durante a campanha

Sob o fundamento de que proibir showmícios não remunerados e eventos para arrecadação eleitoral são incompatíveis com a liberdade de expressão dos artistas, os partidos PT, PSOL e PSB acionaram

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Baixo volume de água na Barragem Piaus causa preocupação

A Barragem Piaus localizada no povoado Piaus na divisa de São Julião com Pio IX e responsável pela Adutora de Piaus, que abastece as cidades de São Julião, Fronteiras, Pio