Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós avança e município supera metas do IDEB para 2021

Publicado

em

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2019.

O Ideb é calculado com base em dois componentes: aprovação, com dados obtidos por meio do Censo Escolar, e aprendizagem, baseado no desempenho dos estudantes nas provas de português e matemática aplicadas pelo Saeb.  A média desses componentes gera uma nota que pode variar de zero a dez.

Pelo resultado do Ideb, estados, municípios e escolas podem identificar suas dificuldades e traçar planos para melhorar o seu desempenho.

O município de Jaicós, um dos mais antigos do Piauí, registrou avanços no índice educacional e conseguiu superar até mesmo as metas previstas para o ano de 2021. Nos anos iniciais, a educação de Jaicós alcançou nota 6.0, sendo que a meta para 2019 era 4.8, e a meta para 2021 era 5.2. Nos anos finais, Jaicós alcançou 5.0, sendo que a meta para 2019 era 4.4 e  a meta de 2021 era 4.7.

Com essas notas, o município de Jaicós superou, inclusive, o IDEB do Estado do Piauí. Nos anos iniciais, o Estado teve média 5.4 e nos anos finais, a média 4.6.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS