Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós é contemplada com novo ônibus escolar

Publicado

em

Prestes a iniciar um novo ano letivo, a Educação do Município de Jaicós foi contemplada com um importante investimento, que chega para garantir mais segurança e qualidade no transporte de estudantes.

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, recebeu um novo ônibus escolar, destinado à Secretaria Municipal de Educação, com o intuito de otimizar o transporte dos alunos.

O ônibus, que tem capacidade de transporte para 30 alunos, foi adquirido com recursos do Ministério da Educação, com um investimento de mais de 260 mil reais.

“Vai melhorar ainda mais a frota de transporte escolar das crianças, dos jovens. É mais um ônibus que chega para transportar os alunos com qualidade, um ônibus novo, adequado, acessível ao cadeirante, com ar condicionado e toda estrutura para atender melhor e com conforto, os alunos da Rede Municipal” disse o prefeito Neném de Edite.

Com a nova aquisição, o Governo Municipal reforça a frota destinada a atender a demanda por transporte escolar rural e urbano da rede municipal de educação, que passa a contar com 12 ônibus escolares.

“Completamos os 12 ônibus adequados, cadastramos mais 6 e estamos a espera de um que já está a caminho. Com certeza vai ficar uma frota acessível, dando para cobrir a zona rural e atender todo o município de Jaicós. Para nós é motivo de alegria no nosso segundo mandato começar esse ano sendo presenteado com um veículo que vem para trazer qualidade e conforto para os alunos do nosso município”.

O prefeito ainda anunciou que a cidade será contemplada com outros veículos. “Ontem recebemos um trator agrícola que chegou no momento certo para atender os agricultores. E estamos a espera de outros veículos, como van para a Educação, van para a Saúde, mais um caminhão compactador. A cada dia melhorando a estrutura do Poder Municipal e a qualidade de vida do nosso povo” concluiu.

O ônibus será oficialmente entregue à Secretaria de Educação no dia 24 de fevereiro, durante a programação alusiva ao aniversário de 189 anos de Jaicós.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS