Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós promove visitas e acompanhamentos psicopedagógicos e sociais com alunos e pais

Publicado

em

O município de Jaicós tem desenvolvido um trabalho voltado a prestar uma melhor assistência aos estudantes que integram a Rede Municipal de Educação e às suas famílias.

Como parte desse trabalho, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 17 de maio, atendimentos e acompanhamentos psicopedagógicos e sociais, com alunos de escolas da zona rural.

Os atendimentos foram realizados nas localidades Capim e Gameleira. Na ocasião o Psicopedagogo Adaljerry Ferreira e a Assistente Social Josie Cristine fizeram visitas nas localidades e dirigiram-se à Escola Municipal José Pereira da Silva para fazer atendimentos individuais e familiares com alunos e pais de alunos, bem como orientações aos professores.

Segundo a secretaria, o objetivo das visitas é conhecer a realidade de cada educando e identificar casos de Transtornos Educacionais, tais como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Desafiador Opositor (TOD), Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentre outros.

Identificados casos, o intuito é poder orientar pais e professores no tocante aos cuidados e procedimentos necessários para melhorar o rendimento escolar e a qualidade de vida desses alunos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS