Educação de Jaicós recebe mais de 1.500 kits de carteiras e escolas são melhoradas
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 13/04/19

Educação de Jaicós recebe mais de 1.500 kits de carteiras e escolas são melhoradas

A gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira segue investindo na melhoria da Educação no município de Jaicós, seja através da qualificação dos profissionais ou da infraestrutura das unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira, 12 de abril, o gestor realizou a entrega de novo mobiliário para equipagem das unidades da sede e zona rural.

Segundo Neném de Edite, como é popularmente conhecido, foram investidos mais de R$ 226 mil na aquisição de 1.554 kits, sendo 1.470 conjuntos do aluno e 84 do professor. Os recursos são oriundos de parceria do município com o Ministério da Educação.

A secretária de Educação, Sônia Ribeiro, explicou que o recurso era destinado a aquisição de mobiliário para as escolas e a prioridade da gestão foi pelos conjuntos escolares, que era a maior necessidade, conforme levantamento feito no início do ano letivo.

Nessa etapa, segundo a gestora da pasta, o município está recebendo 490 conjuntos de carteira escolar para alunos e 84 para professores. “Estamos recebendo hoje a primeira etapa de uma grande conquista, e em breves dias receberemos o restante, totalizando em 1.554 conjuntos, que serão distribuídos nas escolas da Rede, que estão carente desse material.”, disse.

Em 2018, o município já havia recebido 1.870 conjuntos escolares, sendo 1.870 kits do aluno e 130 do professor. O objetivo, segundo Sônia Ribeiro, é equipar todas as salas de aula com esses conjuntos modernos e orientados pelo FNDE, com a cadeira e a mesa do aluno. “Ainda temos aquela cadeira antiga, do braço, mas estamos retirando das salas de aula de acordo com a chegada desse mobiliário novo e adequado.

Além da aquisição desse mobiliário, o Governo Municipal também tem investido na realização de melhorias na estrutura física das escolas, seja com serviços de pintura, retelhamento e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, como é o caso da Escola Municipal Careolano Alves, situada na comunidade Pau do Enxuí, zona rural do município, que está em obras, com a construção de novos banheiros.

Destaque, também, para instalação de forros e a climatização das salas de aula, uma iniciativa que vai contribuir diretamente para o desempenho nos estudos, por proporcionar mais conforto no ambiente escolar, garantir o bem-estar de alunos e professores. A Escola Municipal Padre David Ângelo Leal, situada na sede, está sendo preparada para receber os climatizadores.

“São muitas as ações que nós estamos realizando para melhorar a qualidade da Educação em Jaicós, tanto na infraestrutura das escolas, como na formação dos profissionais”, afirmou o prefeito Neném de Edite, destacando a intervenção que será feita através do “Projeto Borboleta”, uma iniciativa que promete alavancar os índices da Educação no município. “O que a gente quer é oferecer o melhor para a população de Jaicós em todas as áreas, e a Educação é uma das prioridades da nossa gestão.”, pontuou.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Secretaria de Saúde do Piauí teria adquirido 50 mil testes Covid-19 com sobrepreço de quase R$ 1 milhão

Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores A DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº  161/2020 A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) é suspeita de ter adquirido 50 mil testes

DESTAQUES

Com aprovação da Anvisa, Piauí pode iniciar vacinação contra Covid na quarta (20)

O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias (PT), solicitou ao Ministério da Saúde que a entrega das vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aos estados aconteça

GERAL

AABB de Jaicós realiza Desfile da Garota Verão 2019 no domingo (20)

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), do município de Jaicós, vai realizar mais um grande evento, que promete movimentar a cidade. No dia 20 de janeiro, será promovida a