Connect with us

DESTAQUES

Educação de Jaicós recebe mais de 1.500 kits de carteiras e escolas são melhoradas

Publicado

em

A gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira segue investindo na melhoria da Educação no município de Jaicós, seja através da qualificação dos profissionais ou da infraestrutura das unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira, 12 de abril, o gestor realizou a entrega de novo mobiliário para equipagem das unidades da sede e zona rural.

Segundo Neném de Edite, como é popularmente conhecido, foram investidos mais de R$ 226 mil na aquisição de 1.554 kits, sendo 1.470 conjuntos do aluno e 84 do professor. Os recursos são oriundos de parceria do município com o Ministério da Educação.

A secretária de Educação, Sônia Ribeiro, explicou que o recurso era destinado a aquisição de mobiliário para as escolas e a prioridade da gestão foi pelos conjuntos escolares, que era a maior necessidade, conforme levantamento feito no início do ano letivo.

Nessa etapa, segundo a gestora da pasta, o município está recebendo 490 conjuntos de carteira escolar para alunos e 84 para professores. “Estamos recebendo hoje a primeira etapa de uma grande conquista, e em breves dias receberemos o restante, totalizando em 1.554 conjuntos, que serão distribuídos nas escolas da Rede, que estão carente desse material.”, disse.

Em 2018, o município já havia recebido 1.870 conjuntos escolares, sendo 1.870 kits do aluno e 130 do professor. O objetivo, segundo Sônia Ribeiro, é equipar todas as salas de aula com esses conjuntos modernos e orientados pelo FNDE, com a cadeira e a mesa do aluno. “Ainda temos aquela cadeira antiga, do braço, mas estamos retirando das salas de aula de acordo com a chegada desse mobiliário novo e adequado.

Além da aquisição desse mobiliário, o Governo Municipal também tem investido na realização de melhorias na estrutura física das escolas, seja com serviços de pintura, retelhamento e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, como é o caso da Escola Municipal Careolano Alves, situada na comunidade Pau do Enxuí, zona rural do município, que está em obras, com a construção de novos banheiros.

Publicidade

Destaque, também, para instalação de forros e a climatização das salas de aula, uma iniciativa que vai contribuir diretamente para o desempenho nos estudos, por proporcionar mais conforto no ambiente escolar, garantir o bem-estar de alunos e professores. A Escola Municipal Padre David Ângelo Leal, situada na sede, está sendo preparada para receber os climatizadores.

“São muitas as ações que nós estamos realizando para melhorar a qualidade da Educação em Jaicós, tanto na infraestrutura das escolas, como na formação dos profissionais”, afirmou o prefeito Neném de Edite, destacando a intervenção que será feita através do “Projeto Borboleta”, uma iniciativa que promete alavancar os índices da Educação no município. “O que a gente quer é oferecer o melhor para a população de Jaicós em todas as áreas, e a Educação é uma das prioridades da nossa gestão.”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS