Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós recebe novo ônibus escolar; o segundo em menos de dois meses

Publicado

em

A frota de ônibus escolares da  Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, vai contar  com mais um reforço. O município recebeu mais um micro-ônibus escolar, adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via SIMEC, por meio de emenda do senador Ciro Nogueira.

Nesta quinta-feira, 03 de dezembro, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, acompanhando do coordenador de Programas, Wandim Lima,  entregou o novo ônibus para a Secretaria Municipal de Educação de jaicós.

O veículo orçado em 293 mil, tem capacidade para transportar  22 estudantes  e dois auxiliares, além de ser equipado com  ar-condicionado, conta  acessibilidade para atender a alunos  com  deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo o prefeito, Neném de Edite, o veículo vai reforçar a frota escolar e melhorar o transporte dos estudantes da zona urbana do município. “Esse ônibus vai ser utilizado, exclusivamente, para a Educação Infantil, onde vai transportar as crianças dos bairros da  nossa cidade para a Creche Tia Calu”, informou o gestor.

Em pouco menos de dois meses, esse é o segundo ônibus escolar adquirido pelo prefeito Neném de Edite.  No dia 13 de outubro, do ano em curso, o gestor fez a entrega de outro ônibus escolar para a Educação Municipal.

O ônibus no valor 214 mil, tem capacidade para transportar 44 passageiros, e também  conta com acessibilidade e itens de segurança obrigatórios e vai atender os alunos da zona rural do município. O veículo também foi conveniado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito frisou que os veículos vão proporcionar a mobilidade dos estudantes da Rede Municipal, além de garantirem a presença dos alunos nas escolas  com mais  segurança e comodidade. “Esses ônibus são adequados e possuem todos os dispositivos que proporcionam maior segurança no transporte dos estudantes. Muitas alunos serão beneficiadas, inclusive, as nossas crianças que precisam de mais cuidados, então  é um importante ganho para a  nossa educação”, explicou Neném de Edite.

Os novos ônibus proporcionarão maior conforto aos alunos e somando aos veículos já disponíveis, o município aumenta sua capacidade para atender a demanda do transporte escolar, que agora conta uma frota de 11 de ônibus escolares.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS