Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós se prepara para o ano letivo de 2021 e segue com matrículas até 22 de janeiro!

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós se prepara para o ano letivo de 2021. As equipes da pasta têm trabalhado intensivamente no planejamento para o retorno das aulas, de forma a contemplar as necessidades dos alunos e profissionais, buscando possibilitar um ano produtivo.

As matrículas para a Rede Municipal de Ensino seguem até o dia 22 de janeiro, sendo realizadas em cada escola, no horário de 07 às 11 e 13 às 17h. Os pais que não conseguirem ir até a escola podem procurar também a Secretaria de Educação.

Aos Cidades na Net, o secretário de Educação, Antônio de Pádua, informou que o calendário para o ano letivo está formado, e que as aulas serão retomadas no dia 02 de março.

Tontonho explicou que a princípio, as aulas prosseguirão de maneira remota, mas que a Secretaria de Educação também tem se preparado para a possibilidade de retorno das aulas de forma híbrida, tendo um plano de ação para a modalidade.

Ele ainda disse que também está sendo feita a preparação da estrutura das escolas, com o objetivo de garantir uma retomada com segurança, adotando todas as medidas preventivas necessárias.

Publicidade

“A Secretaria de Educação já está concluindo a sua preparação para qualquer que seja a modalidade de retorno das aulas. Seja de forma remota, híbrida ou presencial, estaremos prontos para o desenvolvimento do trabalho” ressaltou o secretário.

A Gerente Pedagógica do município de Jaicós, Luzia Isabel, informou que a Semana Pedagógica também já tem data definida, e acontecerá de 23 a 26 de fevereiro, sendo que a equipe está apenas discutindo a maneira como o evento será realizado, devido às restrições que devem ser adotadas em virtude da pandemia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS