Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Eleita a diretoria do projeto ‘Anjos da Esperança’, que já arrecadou mais de 600 kg de alimentos

Publicado

em

A Associação Beneficente Anjos da Esperança (ABAE) realizou, na noite da última segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Jaicós, uma assembleia geral pública para apresentação do projeto às autoridades e a sociedade civil, aprovação do Estatuto e eleição da Diretoria da entidade.

A missão do Projeto promover a consciência da realidade e de suas potencialidades, através do aprimoramento ético e de cidadania, e criar oportunidades de atuação positiva na sociedade, para que suas realidades sociais sejam transformadas pela sua atuação positiva, construindo um mundo melhor alicerçado na verdade, no bem e no belo. O foco de trabalho é o desenvolvimento humano, social, educacional, artístico e cultural de crianças, adolescentes carentes, bem como da comunidade em geral.

DSC_0042

Dr. Marcelus Vinícius

Segundo Marcelus Vinícius, um dos idealizadores, a ideia de criar o Projeto surgiu após o caso da menina Laiara da Silva Vieira, de 4 anos, que teve repercussão nacional, e o “Projeto Criança Feliz”, desenvolvido pelo jovem Nícolas Jordão na cidade de Paulistana. “Sentimos a necessidade de trabalhar pelo bem estar social do próximo, e idealizamos o Projeto Anjos da Esperança”, disse.

Um dos projetos revolucionários da ABAE é a construção de um Centro de Reabilitação em Jaicós. Segundo dados divulgados pela Associação, 30% da população do município de Jaicós é formado por pessoas com alguma deficiência, um percentual que corresponde a cerca de 5 mil pessoas.

Na Assembleia, o Estatuto foi aprovado por aclamação. A diretoria também foi eleita por unanimidade. Os membros eleitos são: Katiúcia Dantas, diretora presidente; Sávio Eliakim, vice-presidente; Kelcileyane Pereira, diretora financeira; Beniuda Bispo, 1ª secretária; e, Marcelus Vinícius, 2º secretário. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Arthur Junior, Edvan Luiz e Isael Veloso; e como suplentes: Marilene Vera, Adão Neto e Manoel Neto.

Publicidade

DSC_0086

A partir da aprovação do Estatuto e eleição da Diretoria, serão realizados todos os demais procedimentos para tornar a entidade apta a pleitear e receber recursos. Segundo Marcelus, o juiz da Comarca de Jaicós, Dr. Franco Morette, confirmou a destinação dos valores arrecadados através das sentenças à ABAE.

Iniciado há cerca de dois meses, os “Anjos Esperança” já realizaram dois mutirões de arrecadação de doações nos bairros Serranópolis e Centro. A ação percorrerá todos os bairros da cidade. Nessas duas etapas já foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos, além de roupas, calçados e brinquedos. Além disso, caixas de arrecadação foram espalhados em vários pontos da cidade. “A população da cidade de Jaicós é muito solidária e tem abraçado essa causa. Tem muita gente vestindo a camisa do Projeto, com os copos personalizados”, disse Marcelus.

DSC_0048No próximo sábado, dia 28, acontece a primeira festa beneficente promovida pela ABAE. O evento acontecerá na Associação Atlética do Bando do Brasil (AABB), em Jaicós. As atrações são a banda Ki Agita, Arthur Junior, Izael Veloso e Márcio e Farra na Balada. A entrada da festa custa 10 reais e um quilo de alimento.

Cartaz do evento

Cartaz do evento

Marcelus Vinícius explicou que tudo o que for arrecadado na festa e através de doações será destinado a um evento para as famílias carentes, que acontecerá no dia 13 de dezembro, na casa de shows Mania do Forró, denominado “Natal Solidário”. Na ocasião serão distribuídas estas básicas, roupas, calçados e brinquedos. “Vamos promover uma festa para as crianças com brinquedos infantis, cachorro quente, sorvete, picolé, Papai Noel, palhaços e personagens infantis”, pontuou Marcelus. O evento será restrito às famílias carentes, que serão selecionadas através dos agentes comunitários de saúde, pastoral da criança e conselho tutelar.

DSC_0005 DSC_0006 DSC_0008 DSC_0010 DSC_0026 DSC_0038  DSC_0046  DSC_0079 DSC_0080 DSC_0085  DSC_0087 DSC_0091 DSC_0092 DSC_0095

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS