Connect with us

Jaicós

Em Brasília, prefeito de Jaicós participa de evento municipalista e busca mais recursos para o município

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira (PSD), iniciou esta semana cumprindo agenda administrativa em Brasília, onde participou, na segunda-feira (19), de um evento realizado na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a presença do presidente da República, Michel Temer, e de oito ministros de Estado.

Ainda na capital federal, o prefeito Neném de Edite, como é conhecido, esteve no FNDE –  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde tratou sobre resolução de pendências nas prestações de contas de convênios federais assinados por gestores anteriores para obras como a creche pro-infância na cidade e duas quadras poliesportivas na zona rural.

“São convênios de gestões anteriores que estão com pendências nas prestações de contas. A gente está correndo atrás, tentando resolver as pendências para não deixar inadimplente e impedido de receber novos recursos federais que nós já conseguimos.”, explicou o prefeito.

O gestor participou, também, de audiência com o deputado federal Júlio César (PSD), com quem tratou sobre projetos e a destinação de recursos de emendas parlamentares para o município de Jaicós, como também, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que dispõe sobre o repasse extra e 1% do FPM de setembro. O parlamentar já afirmou que será o relator da Comissão Especial a ser instalada nesta semana para analisar a PEC do 1%.

Outra reunião do prefeito Neném de Edite foi com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Na pauta, a solicitação de recursos para o custeio da Saúde pública no município. “Nós solicitamos mais recursos para o custeio, direcionando ao Hospital Florisa Silva para aquisição de equipamentos, para montarmos o centro cirúrgico, compra de camas, colhões e centrais de ar.”, disse.

Publicidade

Outros assuntos abordados foram a aquisição do caminhão compactador de lixo, cujo recurso já foi destinado pelo senador Ciro através da Funasa, e visa melhorar o serviço de coleta de lixo em Jaicós; e o Programa Avançar Cidades. “O nosso projeto do Avançar Cidades já está pronto e será enviado para a apreciação da Câmara Municipal. O valor é de 3 milhões de reais para o asfaltamento de ruas da nossa cidade.”, pontuou.

Por telefone, em entrevista ao portal Cidades na Net, o gestor avaliou a viagem. “Foi uma viagem positiva. Participamos do encontro municipalista com o presidente Michel Temer, estivemos no FNDE para resolver umas pendências e me reuni com o deputado e o senador que nós apoiamos em Jaicós tratando sobre mais investimentos para nossa terra. Temos muitas coisas encaminhadas. A incerteza é apenas sobre o futuro do país diante de um novo governo. Mas independente disso, a gente continua a trabalhar por Jaicós.”, finalizou o prefeito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS