Connect with us

DESTAQUES

Em Jaicós, chegada da água traz vida nova e anima o homem do campo

Publicado

em

A gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população do município de Jaicós. A cada dia, novos investimentos são feitos na cidade e no interior. É o caso da localidade Lagoa Achada, que após muitos anos de sonho e espera, está sendo beneficiada com a implantação de grande sistema de abastecimento de água.

A água é captada do poço perfurado e armazenada em dois grandes reservatórios com capacidade de 25 mil litros, juntos, e distribuída para dezenas de casas. “São quilômetros de adutora que vão levar não apenas água para as famílias, mas, também, tranquilidade, conforto e uma vida com mais dignidade. Nós estamos resolvendo definitivamente o problema do abastecimento de água dessa região, da Lagoa Achada, Chapada do Barreiro, Sampaio e Pau do Enxuí.”, afirmou Neném de Edite.

Para o agricultor Pedro Fulgêncio da Costa, de 54 anos, a chegada da água no quintal da casa “é um milagre de Deus”. “Pra mim é um grande milagre de Deus, porque nós nunca vimos nessa chapada o que tá se vendo hoje, a água, que é o principal no nosso interior.”, disse.

Emocionado, ele relatou como era a dificuldade para conseguir água para o consumo. “Era muito difícil. Antigamente a gente começou pegar água lá na barragem do Sítio. Fica muito distante. Era meio dia de sofrimento. Depois mudou pra Malhada Vermelha, depois teve um poço aqui e já foi melhorando. E hoje, graças a Deus, eu tô vendo ela dentro de casa.”, disse. Certo de que a sua vida e da família vão melhorar com a chagada da água, o morador agradeceu. “Primeiramente a Deus, depois ao prefeito Neném de Edite e todas as pessoas que trabalharam pra trazer água pra nós.”

Na última semana, o prefeito Neném de Edite, que acompanhou de perto a chegada da água nas torneiras ao lado dos secretários municipais de Desenvolvimento Rural, João Bosco, e de Relações Institucionais Degerson  Lima, compartilhou da alegria das famílias. “Minha alegria é do mesmo tamanho que a dessas famílias. Eu me realizo em melhorar a vida das pessoas, e aqui é trazendo água para quem não tinha.”

Publicidade

Prefeito e secretários também acompanharam as obras de instalação de dois bueiros na estrada do povoado Esquisito, garantindo acesso a uma das regiões mais populosas do município durante todo o ano. De acordo com Neném de Edite, quando chovia, o tráfego de veículos era interrompido pela água que danificava a estrada. “Com esses bueiros o problema estará resolvido e a região do Esquisito continuará andando por essa estrada mesmo no período das chuvas.”, disse.

O gestores também visitaram dois prédios públicos que, após o nucleamento das unidades escolares, estão sendo adaptados para o funcionamento dos serviços da saúde. “Essas escolas estavam fechadas e nós estamos reformando para receber os médicos e demais profissionais da saúde, aproximando mais os serviços das pessoas onde elas moram.”, pontuou o prefeito.

No povoado Esquisito, Neném de Edite e João Bosco, ao lado da vereadora Dalvenisa Nascimento, a Mocinha, e de moradores, acompanharam os testes em um novo poço recentemente equipado e que vai abastecer diversas famílias.

_Mais imagens

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS