Connect with us

DESTAQUES

Em Jaicós, prefeito reúne equipe da Saúde, anuncia nova secretária e fala sobre investimentos na área

Publicado

em

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma reunião com toda a equipe que atua na área da Saúde no município de Jaicós, para anunciar a mudança de gestão na Secretaria de Saúde.

A reunião aconteceu no auditório da Assistência Social, durante a qual foi anunciada a mudança de gestão da Secretaria Municipal. A pasta, que era gerida por Omaciana Franco, passa para a responsabilidade da secretária Audeli Coutinho. A mudança ocorre após a saída do vice-prefeito Branco Rodrigues da base aliada do Governo Municipal.

Ao se pronunciar, Omaciana Franco agradeceu ao prefeito Neném de Edite pela oportunidade e confiança e à equipe da saúde pelo apoio recebido. “Tivemos uma boa parceria, trabalhei com gente muito competente, na saúde de Jaicós tem profissionais capacitados e comprometidos. Vou levando muitas histórias de todos. Agradeço muito ao prefeito Neném de Edite por ter dado o aval para que a gente pudesse contribuir, estou saindo da função de secretária, mas vou continuar contribuindo no que eu puder. Agradeço a todos que muito me ajudaram e ensinaram” disse.

Ela ainda apresentou dados dos atendimentos realizados durante a gestão. “Nesses 15 meses de atividade a secretaria conseguiu muitas coisas. Reorganizamos o serviço ambulatorial, hoje atendemos em média 150 pessoas por semana, mais os atendimentos do PSF. O NASF, além dos atendimentos, já disponibilizou mais de 35 itens como cadeiras de rodas e muletas. No CAPS, a Dr. Gioconda atende cerca de 20 pessoas por segunda-feira. Lá, as meninas também realizam oficinas com o objetivo de reinserir essas pessoas na comunidade” informou.

Ainda de acordo com ela, na área de Fisioterapia, houve uma grande melhora no número de atendimentos. A área de Saúde Bucal está entre as que mais evoluíram, registrando uma média de mil atendimentos mensais. No transporte e hospedagem de pacientes em Teresina, é investido entre 8 e 10 mil reais mensalmente.

Publicidade

A nova gestora da pasta, Audeli Coutinho, em um breve discurso, falou que se esforçará ao máximo para realizar uma boa gestão. “Estou à disposição da gestão para buscar desenvolver o melhor trabalho. Irei dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Omaciana, buscar melhorar o que for preciso e manter o que for positivo. Posteriormente, irei me reunir com cada equipe para saber quais são as demandas, os departamentos e conhecer a real necessidade de mudanças. Conto com apoio e colaboração de todos e vou buscar dar o meu melhor” destacou.

O prefeito Ogilvan da Silva, agradeceu a Omaciana. “Só tenho que agradecer a você Omaciana, não somente como gestor, mas como ser humano, pois criamos uma afinidade com a convivência diária e compartilhamento dos desafios. Omaciana não irá sair da gestão, estou acomodando ela na parte administrativa” disse o gestor, que ainda ressaltou que outras mudanças serão efetuadas na administração. “Irei mudar outras pastas, até o dia 4, algumas cadeiras irão mudar para que a gente possa dar continuidade à administração, sempre em busca de melhorar e corresponder aos anseios da população”.

Investimentos na Saúde

O gestor ainda falou sobre os investimentos que estão sendo feitos na área da saúde e anunciou novas conquistas. “Temos conseguindo muito, tem várias coisas garantidas para Jaicós na nossa gestão. Temos mais uma Academia de Saúde para Jaicós, que provavelmente, iremos colocar no bairro Nova Olinda. Estamos garantindo também todo o equipamento da fisioterapia e um consultório odontológico, através de emenda do nosso deputado. Já recebemos cinco carros para as equipes e irei cancelar os contratos com locadoras, o que vai gerar uma grande economia para o município” disse.

 O prefeito anunciou também três ambulâncias para o município, que reforçarão a assistência em saúde. “Temos três ambulâncias garantidas, já com dinheiro em conta. No início disse que terminaria a gestão com 3 ou 4 ambulâncias e elas já estão garantidas, será um gasto com o aumento no número de combustível, mas vai possibilitar uma assistência maior. Temos uma ambulância no valor de 170 mil, semi UTI, uma van para transportar pessoas com deficiência, que possui rampa, cadeira de roda e televisão. Teremos também uma van para transportar pacientes para Teresina” falou.

Publicidade

Neném de Edite também falou que há mais cinco carros a serem recebidos e disse que o objetivo é renovar toda a frota de veículos. “Temos cinco carros para receber, num total de 13, fora o veículo toro que recebemos, o ônibus escolar e as duas vans da educação. Direcionado à saúde temos 13 carros para receber, iremos trocar toda a frota e mudar os carros velhos” destacou.

O chefe do Executivo ainda anunciou que está realizando melhorias nos postos de saúde, investindo em escolas que estavam fora de funcionamento para passarem a atender as equipes do PSF, realizando a estruturação das unidades com equipamentos e viabilizando a possível compra da Unidade de Saúde Alberto Bessa Luz

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS