Connect with us

Jaicós

Em meio às chuvas, Jaicós recebe trator com implementos e vai reforçar apoio ao agricultor

Publicado

em

O município de Jaicós recebeu, na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro, mais um importante equipamento, um trator com um kit de implementos agrícolas, adquirido por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, via Codevasf.

O recurso para aquisição do maquinário foi destinado pelo deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, Júlio César, por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 263 mil.

A entrega aconteceu no galpão da Codevasf, em Teresina, e contou com as presenças do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, do secretário de Desenvolvimento Rural, Deoclécio Barros, do secretário de Relações Institucionais, Degerson Lima, e do deputado estadual Georgiano Neto.

O trator agrícola, modelo Mahindra 6075, de 75cv, com tração 4×4, é equipado com implementos como com caçamba de madeira, grade aradora com 14 discos e arado de 3 discos, e, segundo o prefeito Neném de Edite, chega ao município num momento oportuno.

“Essa é mais uma importante conquista da nossa gestão para o município de Jaicós. Recebemos hoje um trator com implementos agrícolas, adquirido com recursos de emenda do deputado Júlio César, e que chega no momento certo, no período de chuvas e de preparo das terras para o plantio.”, disse.

O gestor anunciou que o novo trator será destinado exclusivamente para o apoio ao agricultor. “Vamos fazer um planejamento junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural para atender o homem do campo na aração das terras.”, informou.  

Ao receber o maquinário, Neném de Edite agradeceu aos deputados Júlio César e Georgiano Neto pela parceira de resultados com o município de Jaicós.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS