Connect with us

Jaicós

Em parceria com a PM e Guarda Municipal, Secretaria de Saúde intensifica barreiras sanitárias em Jaicós

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Jaicós, atuando em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal, está intensificando a realização de barreiras sanitárias no município, com o intuito de fortalecer as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Nesta quarta-feira (06), a barreira está senso realizada na BR-407, saída para o município de Picos. Durante a permanência da barreira, os profissionais fazem abordagens e orientam os transeuntes sobre a necessidade do uso da máscara. Durante as abordagens também é disponibilizado álcool para a higienização das mãos e são entregues máscaras para quem não possui.

O coordenador da Atenção Básica, enfermeiro Vinicius Frankin, disse que no município tem sido feito um trabalho de conscientização e fiscalização. “Estamos com essa ação no intuito de garantir a segurança da nossa população, alertando e conscientizando sobre a importância do uso de máscara e do isolamento social. Estamos distribuindo máscaras e panfletos e trabalhando em conjunto com a vigilância, estamos fiscalizando a entrada de ônibus clandestinos, com pessoas oriundas de estados vizinhos como Pernambuco, Maranhão e Ceará, onde o vírus se disseminou muito rápido. Estamos atendendo a essa população, notificando e solicitando o isolamento de 14 dias” disse.

Ele ainda disse que tem sido um trabalho em conjunto, feito incansavelmente. “Estamos trabalhando incansavelmente, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal, para dar a melhor resposta a sociedade de Jaicós. Não esquecendo do apoio do nosso prefeito e secretária de saúde, que estão nos dando todo suporte necessário” destacou.

As barreiras seguirão sendo realizadas durante toda esta semana. Nesta quinta-feira (07), acontecerá na saída para Patos do Piauí, na sexta (08) será na PI-229, saída para Campo Grande do Piauí, no sábado será a vez da PI 461, que liga Jaicós a Massapê do Piauí e na segunda, a barreira será realizada na PI 24 saída para Belém do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS