Connect with us

Belém do Piauí

Embrapa doa minibibliotecas para 39 municípios do Piauí. Veja quais!

Publicado

em

Com o objetivo de facilitar o acesso das populações às tecnologias geradas pela Embrapa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está distribuindo, gratuitamente, kits de minibibliotecas compostos por mais de 120 títulos em obras impressas, DVDs e CDs, sobre varias atividades agrícolas importantes para os municípios do Território da Cidadania Vale do Guaribas.

As instituições interessadas deverão disponibilizar um local adequado para colocar a minibiblioteca, ou seja um lugar frequentado pelos agricultores, e designar um responsável pelo acervo.

Para adquirir uma Minibiblioteca Embrapa, os interessados deverão entrar em contato com a Embrapa Meio-Norte, em Teresina, Piauí. “Lembramos que essas minibibliotecas são apenas para prefeituras, sindicatos rurais, escolas e demais instituições do Território da Cidadania Vale do Guaribas, não podendo ser distribuídas para outros territórios”, informa José Câmara, coordenador desta ação na Embrapa Meio-Norte.

O responsável será treinado pela Embrapa e terá como atividades principais o controle e dinamização do acervo junto aos públicos do projeto que são as famílias de agricultores, estudantes e técnicos.

O território Vale do Guaribas abrange uma área de 22.822,40 Km² e é composto por 39 municípios: Francisco Macedo, Aroeiras do Itaim, Acauã, Bocaina, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras, Jaicós, Paulistana, Picos, Pio IX, São João da Canabrava, São José do Piauí, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Geminiano, Itainópolis, Jacobina do Piauí, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Paquetá, Patos do Piauí, Queimada Nova, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São Julião, São Luís do Piauí, Simões, Sussuapara, Vera Mendes e Vila Nova do Piauí.

Publicidade

 

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS