Equipe Cidades na Net entrega doações às famílias que trabalham no lixão de Jaicós
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 26/12/18

Equipe Cidades na Net entrega doações às famílias que trabalham no lixão de Jaicós

Sensibilizada com a situação das pessoas que tiram o sustento do lixão de Jaicós, a equipe do portal Cidades na Net lançou uma campanha no dia 23 de novembro de 2018 com o intuito de arrecadar doações para as famílias, e esta, rendeu frutos e tocou o coração de diversas pessoas.

Findada a arrecadação, o sentimento é de gratidão. A Deus, que nos deu a oportunidade de fazer o bem e às pessoas que contribuíram com a campanha, seja doando ou divulgando.

No último sábado (22), a equipe Cidades na Net foi até o lixão realizar a entrega das doações recebidas. Mais que uma ação social, o momento foi de emoção e alegria por poder compartilhar um pouco de amor e esperança com aquelas pessoas que enfrentam uma grande luta diariamente.

Na oportunidade, foi oferecido um lanche e depois entregues as doações de roupas, calçados, brinquedos e alimentos, doados por pessoas de Jaicós e outros municípios.  O lixão fica na localidade Flamengo, a poucos quilômetros da sede do município.

Na tarde desta terça-feira (25), também através da campanha, as crianças das famílias que trabalham no lixão e de outras que residem no bairro João Melé, que está entre os mais carentes do município, puderam ter um natal mais feliz. Um grupo de Santo Antônio de Lisboa, realizou a entrega de brinquedos e doces para os pequenos, que ficaram cheios de alegria.

No dia 17 de dezembro, voluntários de Simões e Santo Antônio de Lisboa também realizaram a entrega de doações. Sensibilizados com a história das famílias, eles se mobilizaram e arrecadaram doações de roupas, alimentos, calçados e brinquedos, nos dois municípios.

Em 11 de dezembro, mulheres que trabalham no lixão puderam ter uma manhã de domingo diferente, quando o Espaço Maiara Hair, promoveu uma manhã de cuidados com a beleza, deixando as trabalhadoras além de lindas, com a autoestima elevada e um belo sorriso no rosto.

As mulheres foram atendidas pelas jovens Maiara Farias, Marilândia Lima, Maria Rafaela e Mariana Carvalho, e cuidaram dos cabelos e sobrancelhas.  A jovem cabeleireira, Maiara Farias, em entrevista na ocasião, disse que se comoveu ao ler a reportagem (Em Jaicós, famílias trabalham no lixão para garantir sobrevivência. Veja relatos!) e decidiu ajudar de alguma forma.

Além dessas ações, pessoas também entregaram doações diretamente às famílias.

Matérias relacionadas: Em Jaicós, famílias trabalham no lixão para garantir sobrevivência. Veja relatos!

Campanha busca arrecadar doações para famílias que trabalham no lixão de Jaicós

Grupo de Simões e Santo Antônio de Lisboa entrega doações às famílias que trabalham no lixão de Jaicós

Espaço Maiara Hair promove dia de beleza para mulheres que trabalham no lixão de Jaicós

Fotos: 

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11509 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Acidentes envolvendo energia elétrica sobem em 2018

O número de acidentes envolvendo energia elétrica subiu no Brasil em 2018, totalizando 891 contra 863 registrados no ano anterior. O número de episódios com mortes também cresceu, indo de

NOTÍCIA DESTAQUE

‘Não vai cair nada’ do decreto de armas, diz Onyx após conversa com Maia

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira, 10, acreditar que o Congresso não irá alterar o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro que ampliou e facilitou o

NOTÍCIA DESTAQUE

Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Caldeirão Grande elege nova diretoria

Em eleição realizada na última segunda-feira, 09, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caldeirão Grande do Piauí, escolheu seus novos membros que irão comandar o órgão