Connect with us

Jaicós

Equipe Regional do Pró Alfabetização na Idade Certa visita Secretaria de Educação de Jaicós

Publicado

em

A Equipe Regional do Programa Pró Alfabetização na Idade Certa – PAIC 9ª GRE, formada pela coordenadora regional Maria Zulmira de Brito e as formadoras regionais Sara Izidório e Glênia de Araújo Luz, realizou uma visita à Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, na manhã desta quarta feira dia 11.

A Equipe Regional foi recepcionada pelo Secretário Municipal de Educação, Antônio de Pádua Carvalho, a coordenadora Neri Feitosa e as formadoras Eliene Helena de Sousa Carvalho e Irenilda de Carvalho Araújo, que integram a Equipe local do programa.

A visita teve como objetivo a constatação in loco da dinâmica de desenvoltura do Programa no âmbito do município.

As equipes participaram de uma roda de conversa, na qual esteve presente também a Gerente Pedagógica do Município, Luzia Isabel de Carvalho, e discutiram os principais desafios para execução das ações do Programa.

O momento também foi de troca informações e conhecimento, com o intuito de contribuir para o fortalecimento do trabalho que está sendo desenvolvido em regime de colaboração entre Estado e Município, em prol da alfabetização de todas as crianças matriculadas na Rede de Ensino Municipal.

O secretário de Educação, Tontonho, destacou a visita como de suma importância para o fortalecimento do trabalho. “O encontro serviu para estreitar os laços que nos une por um objetivo comum, que é a alfabetização de nossas crianças, nosso foco está em oferecer apoio e formação aos professores e gestores, capacitá-los para os desafios atuais do cotidiano escolar e consequente levar uma educação de qualidade aos nossos educandos. Nossos esforços são para que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade certa, acreditamos que o Programa seja um dos caminhos para alcançarmos isso”.

A Coordenadora Municipal do Programa, Neri Feitosa, disse que o auxílio da equipe tem sido crucial. “Sentimos honrados em ter esse contato presencial com a Equipe PPAIC 9ª GRE, ela tem nos auxiliado com muito carinho, responsabilidade e dedicação na proposta de Alfabetização de nossas crianças. Sabemos que os desafios são constantes, mas estamos esperançosos que as desigualdades de aprendizagens presentes nos nossos educandos, principalmente no ciclo de alfabetização, sejam superadas”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS