Connect with us

GERAL

Escola de Jaicós é selecionada para participar da Conferência Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

Publicado

em

A Escola Municipal Francisco Joaquim de Paiva, localizada da comunidade Lagoa do Sabino, foi selecionada para participar da V Conferência Estadual pelo Meio Ambiente, que acontece nos dias 10 e 11 de maio em Teresina.

Em todo o estado, 610 escolas se escreveram e realizaram as conferencias, destas apenas 50 foram selecionadas. Da 9ª  GRE, apenas três municípios tiveram escolas selecionadas, dentre eles,  Jaicós.

A escola Francisco Joaquim de Paiva, realizou  sua Conferência no mês de abril, com  tema  central, “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, onde  elaborou um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais pesquisados, sobre o ‘desperdício de água na escola e nas adutoras’.

A escola será representada pela aluna, Rauane de Paiva Lima, que  estará acompanhada por um professor de ciências.

A Conferência Estadual, próxima etapa a ser realizada, é o momento de sistematização dos Projetos de Ação elaborados nas escolas encaminhados à Comissão Organizadora Estadual, que juntamente com o Coletivo Jovem de Meio Ambiente,  selecionarão os projetos e delegados que participarão da etapa nacional, garantindo assim o princípio “Jovem escolhe Jovem”.

Publicidade

A IV Conferência Nacional InfantoJuvenil será realizada em Brasília-DF, no período de 15 a 19 de junho de 2018 e contará com a participação de delegados de 11 a 14 anos, provenientes de todas as Unidades Federativas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS