Connect with us

Jaicós

Escola Pequeno Polegar realiza campanha da solidariedade e doa alimentos a famílias carentes em Jaicós

Publicado

em

Movidos pelo sentimento de fé e solidariedade, alunos e professores da Escolinha Pequeno Polegar, realizaram na tarde desta terça-feira (27) uma ação social com a distribuição de alimentos para as famílias carentes do município de Jaicós.

A distribuição foi realizada por alunos do período da tarde, das turmas do 6º ao 9º ano, beneficiando os bairros Nossa Senhora das Mercês, João Melé e Cohab, que estão entre os mais carentes do município.

Para a realização da campanha de solidariedade, toda a equipe discente e docente da instituição foi mobilizada realizando a doação de alimentos, em uma ação que visa ressaltar a importância de ajudar o próximo.

De acordo com a diretora da instituição, Rosângela Silveira, o objetivo da campanha é mostrar aos alunos a importância da solidariedade. “A gente quer mostrar aos alunos que temos que ter solidariedade, ajudar os mais necessitados. Envolvemos os alunos com esse objetivo de mostrar a importância da solidariedade, da fraternidade, que eles tem que ajudar a quem precisa” ressaltou.

Rosângela também ressaltou que o objetivo é realizar a campanha solidária todos os anos. “Já realizamos outras vezes, mas fazíamos a campanha e entregávamos os alimentos para serem distribuídos pelo grupo de jovens da cidade, mas este ano, resolvemos voltar com a entrega feita pelos próprios alunos e o objetivo é realizar essa campanha todos os anos” finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS