Connect with us

Jaicós

Estudantes de Jaicós e Simões concorrem na etapa nacional do Projeto MPT na Escola

Publicado

em

O Piauí tem quatro trabalhos de escolas municipais concorrendo a premiação nacional do Projeto MPT na Escola. A lista dos trabalhos validados foi divulgada pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho.

Os alunos concorrem nas categorias Música, Desenho, Conto e Poesia e são estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Na categoria música, Vitória de Macêdo Guerra, Escola Municipal Francisco Crisanto de Sousa, de Jaicós, está na disputa com outras 19 estudantes do Brasil.

Vitória de Macêdo recebendo a premiação estadual

Na categoria conto, a representante piauiense é Grasielly Santos Carneiro, da Escola Municipal Érico Veríssimo, em Simões, enquanto Rafaela Santos Almeida, da Escola Municipal Rural do Dnocs, em Piripiri, disputa com outros 20 trabalhos na categoria Poesia.

Grasielly Santos Carneiro, da Escola Municipal Érico Veríssimo, em Simões

Na categoria desenho, as estudantes Maria Alice Rodrigues Sousa e Maria Vitoria Oliveira da Silva, da Escola Municipal Rosa do Rego Lages, em Barras, também disputam com outros 19 trabalhos.

As representantes piauienses passaram por uma seleção regional. Inicialmente, elas disputaram com estudantes do município e de todo o Estado e, após passar por uma comissão julgadora, foram as selecionadas para representar o Piauí no projeto. “Este ano, tivemos dez municípios selecionados para participar do Projeto, além do Estado. Queremos expandir porque o MPT na Escola traz uma abordagem diferente para a problemática do trabalho infantil. O projeto envolve estudantes, a escola e a própria comunidade. Precisamos trabalhar a base para que orientemos as nossas crianças e seus familiares, dos malefícios do trabalho infantil. A avaliação é bastante positiva. Agora, esperamos que nossas estudantes sejam as vencedoras da etapa nacional”, pontua a Procuradora do Trabalho Natália Azevedo, coordenadora regional da Coordinfância no Piauí.

De acordo com o regulamento do Projeto, a publicação do resultado dos(as) vencedores(as) será feita pelo Portal do MPT (www.mpt.mp.br) e será encaminhada, para divulgação, aos principais veículos de comunicação do país até o dia 12 de outubro de 2022. Já a premiação acontece da etapa nacional será realizada em Sessão Solene, promovida pelo MPT, em Brasília, no dia 1º de dezembro de 2022, às 14h00min, de maneira virtual.


Clique aqui para conferir o trabalho na categoria música

Publicidade

Clique aqui para conferir o trabalho na categoria desenho

Clique aqui para conferir o trabalho na categoria conto

Clique aqui para conferir o trabalho na categoria poesia

Fonte: MPT-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS