Connect with us

DESTAQUES

Feira da Cidadania é encerrada em Jaicós; 2 mil pessoas foram atendidas

Publicado

em

Na noite deste domingo (11), foi realizado o encerramento da Feira da Cidadania em Jaicós, evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com o apoio da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) e da Prefeitura Municipal, e organizado pelo Instituto Conhecer Brasil.

O encerramento do evento, que aconteceu na principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, contou com a presença de autoridades locais, entre elas o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, equipe do SESI, diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira e população em geral.

Em seu pronunciamento, o diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira agradeceu a toda a equipe que trabalhou durante o evento. “É um honra para mim estar aqui representando o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique e o presidente da FIEPI, Zé Filho, que sem medir esforços disponibilizaram essa estrutura de unidades móveis para compor o projeto do Instituto Conhecer Brasil, que propõe trazer prestação de serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, esporte, lazer e cultura.  Não é um projeto fácil, é cansativo, mas as equipes do instituto, do SESI e da prefeitura trabalharam com esforço. Deixo meu agradecimento a todos os secretários de Jaicós, faço uma referência especial ao ex vereador Chico Tauá, que desde o início nos recebeu e acolheu” Marcos Siqueira.

Marcos disse também que espera que a cidade possa realizar outras ações como essa e se colocou a disposição para voltar a cidade e apoiar. “Fica aqui uma semente plantada, a proposta desse projeto não é solucionar todas as dificuldades e carências do município, mas desde o início nossa ideia era plantar uma semente, e que o município possa, juntamente com outras instituições e órgãos, dar continuidade e alavancar ações dessa natureza. Contem conosco, que possamos em outra oportunidade estarmos nos deslocando novamente ao município de Jaicós, município que nos acolheu e pelo qual já tenho um carinho enorme. Muito obrigado a todos e aqui fica meu abraço a essa cidade que realmente acolheu e se valeu das oportunidades que aqui nós trouxemos” falou.

O prefeito Municipal, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, também agradeceu a todos que contribuíram para a realização da Feira e disse que o resultado foi positivo. “Estou feliz porque abraçamos essa causa, gostaria de agradecer por essa parceria, por esse evento. Os números mostram que a Feira da Cidadania em Jaicós teve um resultado positivo e que mostra o compromisso desse gestor que vive e convive com o povo de Jaicós. Agradeço aos vereadores Bosquinho e Benedito Alencar, ao Chico Tauá, ao secretário Bosco e a todos os secretários que se envolveram na realização desse evento. Esse evento aconteceu com a parceria da prefeitura, mas através dos vereadores Bosquinho, Benedito e do ex-vereador Chico Tauá. E o que vem para engrandecer Jaicós eu irei sempre abraçar. A gente sabe que na área da saúde tudo o que é feito é pouco, pois o ser humano tudo o que mais pede é saúde e educação. Estou feliz com o que foi realizado nesses dois dias” disse.

Publicidade

O gestor também fez um balanço do evento informando os número de atendimentos. Segundo ele, na área da cidadania 117 pessoas foram atendidas, na qualidade de vida e cursos oferecidos, Jaicós teve 2.570 pessoas inscritas, na educação 53 pessoas, na saúde 934 pessoas atendidas, em outro serviços 64 pessoas. O evento foi realizado com 3 instituições parceiras e 60 voluntários, totalizando cerca de 2 mil pessoas atendidas em dois dias.

“Foram quase mil pessoas atendidas em dois dias na área da saúde, é um número grande, que desafoga a Secretaria de Saúde e o hospital. Na área da cidadania foram 117 pessoas, o número poderia ter sido maior, mas a Prefeitura vai continuar realizando esse trabalho de emissão de CPF, Carteira de Trabalho e RG. Em dois dias foram atendidas ao todo 2 mil pessoas em Jaicós e eu só tenho a agradecer ao Marquinhos e ao Tiago que fizeram tudo isso acontecer. Agradeço de coração a toda a equipe, aos vereadores e a Jaicós” ressaltou o prefeito.

No último dia do evento, a programação contou com a oferta gratuita de diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte lazer e meio ambiente, que aconteceu na Praça Ângelo Borges Leal, onde foram instaladas tendas e quatro unidades móveis de atendimento. Os serviços foram ofertados até ás 16 horas.

Para Geovânia Carvalho, que levou o filho para atendimento pediátrico, o evento colocou importantes serviços ao alcance da população. “Tem atendimentos ao nosso alcance nesse evento que a gente não tem no nosso dia a dia e na nossa cidade,então são ações importantes. O pediatra que atendeu o meu filho é um dos melhores da região e esteve ao nosso alcance aqui. E também os outros profissionais, e principalmente para as pessoas da zona rural, que é mais difícil o acesso e eles todos foram locomovidos para participar” disse ela.

A tarde, aconteceram as disputas do 3º e 4º lugar e a final do torneio de futebol de salão, realizadas na quadra poliesportiva Francisco Braz de Oliveira, bairro Serranópolis. Quem conquistou o 1º lugar foi o time Bonsucesso, que disputou contra o Serranópolis (Vice-campeão) e venceu a partida nos pênaltis, após um empate de 8×8.  O 3º colocado foi o cruzeiro, e em 4º lugar ficou o Campinense. As equipes foram premiadas com troféu e medalhas.

A noite, foram realizadas apresentações com diversos artistas locais, Capoterapia e encerrando a programação, subiu ao palco a banda Loz Kuatros.

Publicidade

Veja também:  Feira da Cidadania é aberta em Jaicós e oferece diversos serviços gratuitos à população

Apresentações culturais e show com Noel Nascimento marcam primeira noite da Feira da Cidadania em Jaicós

SAMU é inaugurado em Jaicós e reforça assistência às urgências em saúde no município

Fotos: 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS