Connect with us

Jaicós

Feira livre em Jaicós segue suspensa; secretaria planeja retorno gradual das atividades

Publicado

em

A feira livre do município de Jaicós, que é uma das maiores do estado, segue suspensa. Obedecendo a recomendação do Ministério Público, a mesma não é realizada desde março de 2020, devido a pandemia do Novo Coronavírus.

Além da suspensão da feira, medidas de controle e segurança também foram adotadas, visando a prevenção a propagação do vírus na cidade.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Saúde informou que as medidas preventivas serão intensificadas. “Haverá intensificação das medidas de controle e segurança, bem como orientações gerais para a população através das equipes de saúde, com apoio dos guardas de trânsito, e guardas municipais”.

Segundo o órgão, o objetivo é evitar aglomerações pelo centro da cidade e, consequentemente, a disseminação do coronavírus a população jaicoense.

Na nota, a secretaria informou também, que planeja o retorno gradual das atividades. “As atividades da feira livre retornarão aos poucos, de acordo com o calendário de retomada gradual das atividades econômicas impostas pelo Governo do Estado do Piauí, que será divulgado oportunamente pela prefeitura”.

Publicidade

Situação no município

O município de Jaicós tem registrado diminuição no número de contaminações. Desde o dia 7 de setembro, a cidade segue com o registro de 99 casos confirmados, sendo que todos os pacientes já estão recuperados.

Conforme o boletim atualizado, divulgado no fim da tarde de ontem (18), o município contabiliza também sete óbitos e 1434 testes realizados.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS