Connect with us

Jaicós

Governo investe na perfuração de poços na cidade de Jaicós para garantir abastecimento

Publicado

em

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Jaicós, segue buscando alternativas para garantir o abastecimento de água da população que reside na centenária cidade.

O açude Tiririca, uma das fontes de captação da água que é distribuída na cidade, diferente de outras grandes represas, acumula uma pequena quantidade de água, uma situação que vai resultar, em breve, numa nova crise de abastecimento da zona urbana.

Diante desse risco, medidas já estão sendo adotadas pelos órgãos. O prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, vem buscando recursos junto ao Governo do Estado, com o apoio dos deputados Júlio César e Georgiano Neto.

Em uma nova ação, serão investidos mais de R$ 735 mil reais, através do Instituto das Águas, na perfuração de quatro poços tubulares em locais estratégicos – na Escola Municipal Francisco Crisanto, ao lado da Prefeitura de Jaicós, no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira e outro no bairro João Melé.

A máquina perfuratriz já chegou ao município e os trabalhos já foram iniciados.

Publicidade

O prefeito Neném de Edite, como é conhecido, acompanhou de perto o início das obras ao lado dos secretários Deusmar Costa (chefe de Gabinete) e João Bosco (de Desenvolvimento Rural).

O gestor deu mais detalhes sobre o projeto. “Serão perfurados quatro poços em três bitolas. Os poços serão equipados com duas caixas elevadas com capacidade de 20 mil litros cada, ou seja, são 40 mil litros em cada poço, com interligação na rede de distribuição que já existe na cidade.”, disse.

Neném acrescentou que esse trabalho é resultado de uma luta iniciada ainda no ano passado, quando o município passou por um período de crise hídrica, com desabastecimento em algumas áreas da cidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS