Connect with us

Jaicós

Grupo de Simões e Santo Antônio de Lisboa entrega doações às famílias que trabalham no lixão de Jaicós

Publicado

em

A solidariedade, compaixão e amor ao próximo faz com que barreiras sejam quebradas. Para aqueles que tem o prazer em ajudar, os obstáculos não são empecilhos, pois o amor que cada um deles carrega no coração é bem maior.

Foi esse sentimento que levou cerca de oito pessoas a percorrerem quilômetros para estarem na cidade de Jaicós, colaborando com a campanha iniciada pelo portal Cidades na Net, em prol das famílias que tiram o sustento do lixão do município.

Um grupo vindo das cidades de Santo Antônio de Lisboa e Simões, estiveram na cidade de Jaicós na manhã do domingo (16), para  realizar a entrega de doações às famílias que trabalham no lixão do município, que fica na localidade Flamengo, a poucos quilômetros da sede.

Após verem as matérias (Campanha busca arrecadar doações para famílias que trabalham no lixão de Jaicós   | Em Jaicós, famílias trabalham no lixão para garantir sobrevivência. Veja relatos!), eles, sensibilizados, se mobilizaram e arrecadaram doações de roupas, alimentos, calçados e brinquedos, nos dois municípios.

A ação beneficiou várias famílias, entre elas, a de dona Luciana Joana da Conceição, 68 anos de idade, que há mais de 20 anos trabalha no lixão. No momento da entrega, foi possível ver a fé tão grande que ela carrega, a alegria no rosto de pais e mães que teriam alimento na mesa naquele domingo e o brilho no olhar das crianças ao receberem um brinquedo ou uma roupa.

A jovem Crismaiara do Nascimento, de Santo Antônio de Lisboa, disse que o intuito era levar não somente doações, mas também amor. “Eu sempre estive voltada para as áreas sociais, em ajudar o próximo, e quando vi a matéria fiquei muito sensibilizada e queria ajudar de alguma forma. Não tenho muita coisa, mas tenho muito amor para dar, então resolvi participar com minhas colegas para poder levar um pouquinho do amor de Deus para cada uma dessas famílias e poder também doar alimento e alguma outra coisa que a gente pudesse arrecadar” falou.

A jovem ainda disse que o objetivo é fazer ainda mais e falou da gratidão em ajudar as famílias. “A gente vai fazer muito mais, foi só o início de uma grande batalha que a gente quer vencer a cada dia. O sentimento é de gratidão e é uma resposta de que cada vez mais a gente precisa fazer mais pelo próximo, levar amor. Não só doar coisas matérias, mas nos importarmos com o próximo” disse.

Publicidade

Brenda Taynara, de Simões, disse que ficou comovida ao ver a matéria. “Vi a matéria e me comovi muito. Eu senti um certo desconforto dessas famílias e tive essa atitude de juntar minha famílias para a gente ajudar essas pessoas carentes. A realidade é de cortar coração e nós vamos combinar para voltarmos mais uma vez, porque eles precisam da nossa mão, da nossa ajuda. Muita gratidão a Deus por termos conseguido chegar até e ter ajudado” destacou.

A campanha para ajudar as famílias continua. Quem tiver interesse em ajudar pode entregar as doações na sede do portal Cidades na Net, localizada na rua 15 de novembro, nº 13, Centro e na DE ROCHA Contabilidade, praça Getúlio Vargas, Nº 43, ao lado da Rádio Canta Galo, Centro. As doações também podem ser entregues diretamente às famílias, que residem nos bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês.

Podem ser feitas doações de alimentos, roupas (homens, mulheres e crianças), calçados, móveis, itens básicos de higiene, brinquedos, material escolar, material de construção (tijolos, cimento, telhas, areia, piçarra), equipamentos de proteção (botas e luvas) e valores em dinheiro.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS