Connect with us

DESTAQUES

Ícone da história de Jaicós, falece aos 86 anos, José Rafael Lélis

Publicado

em

A centenária cidade de Jaicós perdeu nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, um ícone de sua história. Faleceu hoje, aos 86 anos de idade, o professor José Rafael Lélis Filho.

Segundo informações da família, Zé Rafael, como era mais conhecido, foi encontrado morto em sua residência, no Centro de Jaicós, por volta das 10 horas da manhã de hoje. Familiares acreditam que ele tenha falecido ainda durante a noite.

O idoso enfrentava um estado de saúde delicado, com problemas como pressão alta. Ele havia passado mal na quarta-feira (02), chegou a ser internado, mas retornou para casa.

Seu Rafael era viúvo da educadora Maria de Lourdes Siqueira Lélis, Lourdinha, que faleceu no ano de 2015. Ele não tinha filhos biológicos e parte deixando os sobrinhos.

Além de professor, Rafael Lélis era pesquisador e um grande conhecedor da história de Jaicós. Em um dos feitos como integrante da história do município, ele foi diretor da ESNAL (Escola Normal Alberto Luz), primeira Escola em formação de professores em Magistério na Cidade de Jaicós e de outras cidades circunvizinhas, esta, inaugurada em 13 de junho de 1.987.

Publicidade

Durante seus vários anos de atuação na educação, ele muito contribuiu para o desenvolvimento da mesma na cidade. Muito conhecido e querido na cidade, seu Rafael também tinha um legado na vida religiosa, como um devoto participativo.

Os detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram definidos e devem ser divulgados pela família posteriormente.

Pesar

A Prefeitura de Jaicós divulgou uma Nota de Pesar lamentando a partida de Zé Rafael e prestando solidariedade aos familiares.

Facebook

MAIS ACESSADAS