Idoso de 84 anos e profissional da saúde vencem o coronavírus em Jaicós
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/07/20

Idoso de 84 anos e profissional da saúde vencem o coronavírus em Jaicós

Um duplo motivo para comemorar. Um idoso de 84 anos e uma profissional da saúde, pai e filha, venceram a luta contra o coronavírus, em Jaicós. Com o intuito de levar esperança para outras pessoas, eles decidiram compartilhar a boa notícia.

O caso é da profissional Niza Braga Santana e seu pai, Amadeu França de Santana.  Segundo Niza, o pai adoeceu no inicio de julho, mas o primeiro teste deu negativo.

“Apesar de trabalhar na área covid, não fui eu que trouxe a doença. Meu pai adquiriu a doença através de outra pessoa que estava contaminada. No início de julho ele adoeceu e quando soube que uma pessoa que teve contato com ele estava com covid, eu fui fazer o exame nele e deu negativo, mas o dr mandou ele tomar os remédios”.

Ela disse que no contato com o pai, também contraiu o vírus. Após sintoma de perda do olfato, a profissional realizou o teste. “Eu fiquei cuidando dele, ele passou por uma fase delicada, e assim contrai o vírus. Só soube que estava porque eu não conseguia mais sentir cheiro. Então fui fazer meu exame e deu positivo, deu IgM. Levei ele também e já deu IgM e IgG, significando que ele já havia tido contato com o vírus primeiro que eu. Então aí tive a certeza que contrai o vírus do papai”.

Além da idade, Amadeu França também é do grupo de risco por apresentar problemas de saúde. Mas mesmo assim, ele conseguiu vencer a doença. “Ele é hipertenso, diabético e tem problemas pulmonares. Ele passou por uma fase bem delicada, mas nós fizemos tudo que o médico mandou. Repouso total, todos os remédios, a higiene, boa ventilação. Com duas semanas ele começou a melhorar, então coloquei ele para caminhar, pegar sol. Agora está com uns seis dias que ele não tem mais sintoma nenhum. A obtenção da cura dele foi lenta, mas graças a Deus, com muita fé, orações e cuidados, ele conseguiu a cura” disse Niza.

Niza disse que no período em eu esteve doente, compartilhou informações para ajudar as pessoas. “Hoje eu estou com 14 dias que tive resultado positivo e há mais de 4 dias não sinto mais nada, somente vontade de voltar as minhas atividades normais. E nesses 14 dias eu postei tudo que passamos, expliquei detalhadamente em meu status, que foi acompanhado por mais de 200 pessoas. Aproveitei pra ajudar o próximo, ajudar as pessoas a entender a evolução e cura da covid, procurei mostrar que não deve tomar remédio pra evitar a covid, porque faz mal. O único remédio é a vitamina, pro corpo aumentar a imunidade. E não é porque uns se foram que a gente vai ser o próximo. Temos que acreditar em Deus, na medicina e tomar todas as precauções”.

Ela ainda destacou que é preciso que a população continue se protegendo e para os positivados, a fé é indispensável. “A covid é uma doença oportunista e muito perigosa, então nós não devemos brincar com ela. Temos que ter todos os cuidados, continuar usando as máscaras, álcool em gel. E se for acometido, é preciso acreditar que vai ter cura. Tenha fé em Deus, esperança e faça as coisas como devem ser feitas. A família, o amor e atenção das pessoas pra quem tá com covid também é fundamental” finalizou.

Na última atualização do boletim, divulgada nesta terça-feira (28), o município de Jaicós registrou a cura de quatro pacientes, elevando para 10 o número de pessoas curadas.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Corregedoria investiga PM’s por agressão contra pedreiro no Piauí

Um pedreiro, identificado pelas iniciais J.G.S.S., denunciou que foi espancado por cinco policiais militares na tarde dessa última quarta-feira (27), por volta das 12h, após se envolver em uma discussão.

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Vereadora reivindica a construção de postos de saúde em três localidades de Jaicós; veja quais

A vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PP), vice-presidente da Câmara Municipal, apresentou Requerimento na sessão ordinária desta sexta-feira, 16, em que solicita do governo municipal a construção de

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Exame comprova estupro em idosa de 80 anos e filho acusado continua preso no Piauí

Um exame médico realizado nesta terça-feira (2) comprovou que uma idosa de 80 anos de idade foi estuprada na cidade de Monte Alegre, Sul do Piauí. A informação foi confirmada