Connect with us

Jaicós

Idoso de 84 anos e profissional da saúde vencem o coronavírus em Jaicós

Publicado

em

Um duplo motivo para comemorar. Um idoso de 84 anos e uma profissional da saúde, pai e filha, venceram a luta contra o coronavírus, em Jaicós. Com o intuito de levar esperança para outras pessoas, eles decidiram compartilhar a boa notícia.

O caso é da profissional Niza Braga Santana e seu pai, Amadeu França de Santana.  Segundo Niza, o pai adoeceu no inicio de julho, mas o primeiro teste deu negativo.

“Apesar de trabalhar na área covid, não fui eu que trouxe a doença. Meu pai adquiriu a doença através de outra pessoa que estava contaminada. No início de julho ele adoeceu e quando soube que uma pessoa que teve contato com ele estava com covid, eu fui fazer o exame nele e deu negativo, mas o dr mandou ele tomar os remédios”.

Ela disse que no contato com o pai, também contraiu o vírus. Após sintoma de perda do olfato, a profissional realizou o teste. “Eu fiquei cuidando dele, ele passou por uma fase delicada, e assim contrai o vírus. Só soube que estava porque eu não conseguia mais sentir cheiro. Então fui fazer meu exame e deu positivo, deu IgM. Levei ele também e já deu IgM e IgG, significando que ele já havia tido contato com o vírus primeiro que eu. Então aí tive a certeza que contrai o vírus do papai”.

Além da idade, Amadeu França também é do grupo de risco por apresentar problemas de saúde. Mas mesmo assim, ele conseguiu vencer a doença. “Ele é hipertenso, diabético e tem problemas pulmonares. Ele passou por uma fase bem delicada, mas nós fizemos tudo que o médico mandou. Repouso total, todos os remédios, a higiene, boa ventilação. Com duas semanas ele começou a melhorar, então coloquei ele para caminhar, pegar sol. Agora está com uns seis dias que ele não tem mais sintoma nenhum. A obtenção da cura dele foi lenta, mas graças a Deus, com muita fé, orações e cuidados, ele conseguiu a cura” disse Niza.

Publicidade

Niza disse que no período em eu esteve doente, compartilhou informações para ajudar as pessoas. “Hoje eu estou com 14 dias que tive resultado positivo e há mais de 4 dias não sinto mais nada, somente vontade de voltar as minhas atividades normais. E nesses 14 dias eu postei tudo que passamos, expliquei detalhadamente em meu status, que foi acompanhado por mais de 200 pessoas. Aproveitei pra ajudar o próximo, ajudar as pessoas a entender a evolução e cura da covid, procurei mostrar que não deve tomar remédio pra evitar a covid, porque faz mal. O único remédio é a vitamina, pro corpo aumentar a imunidade. E não é porque uns se foram que a gente vai ser o próximo. Temos que acreditar em Deus, na medicina e tomar todas as precauções”.

Ela ainda destacou que é preciso que a população continue se protegendo e para os positivados, a fé é indispensável. “A covid é uma doença oportunista e muito perigosa, então nós não devemos brincar com ela. Temos que ter todos os cuidados, continuar usando as máscaras, álcool em gel. E se for acometido, é preciso acreditar que vai ter cura. Tenha fé em Deus, esperança e faça as coisas como devem ser feitas. A família, o amor e atenção das pessoas pra quem tá com covid também é fundamental” finalizou.

Na última atualização do boletim, divulgada nesta terça-feira (28), o município de Jaicós registrou a cura de quatro pacientes, elevando para 10 o número de pessoas curadas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS