Connect with us

Jaicós

Igreja promove encontro de mulheres e palestra com a Psicanalista Clínica Edinéia Ribeiro em Jaicós

Publicado

em

Um encontro de mulheres realizado pela igreja o Brasil para Cristo, e organizado pela Diaconisa Alba Valéria, foi promovido no último sábado (19), na Câmara Municipal de Jaicós.

O evento foi preparado especialmente para o público feminino e reuniu diversas mulheres, sendo a maioria delas integrantes da igreja o Brasil para Cristo, no município.

A programação do encontro contou com uma palestra, ministrada pela Psicanalista Clínica com base cristã, Edinéia Ribeiro Carvalho, que fez uma abordagem livre, trabalhando diversos pontos, e intercalando com depoimentos pessoais e instrumentos dinâmicos.

Em entrevista, Edinéia Ribeiro falou sobre a abordagem feita. “Fiquei muito feliz e entusiasmada quando a irmã Alba Valéria me fez esse convite. Mas também um pouco receosa, porque as pessoas ainda tem preconceito com relação a terapia, mas quando ela disse que as mulheres haviam aceitado participar desse momento, para mim foi grandioso. E hoje a gente pôde fazer esse misto, trabalhar nossas feridas, nossas emoções, auto estima, liberação de perdão. Nossa sociedade ainda é muito doente com a falta de perdão. E uma sessão terapêutica só sabe o valor que ela tem quem faz”.

Ela também destacou sua alegria pela forma como as mulheres se envolveram com o momento. “E minha sessão hoje foi maravilhosa, o sentimento é de muita alegria pela forma como elas aceitaram suas feridas, se reconheceram em cada instrumento que foi apresentado aqui, sentiram as dores. O importante é isso, vocês reconhecer a sua dor, ter empatia pela dor do outro e se colocar no lugar, e principalmente, sem julgar, pois hoje ainda tem muito isso de dizer ‘fulano sofre porque quer, passa por isso porque é besta’, e não é assim” concluiu.

Alba Valéria, idealizadora da ação, falou sobre como surgiu a ideia de realizar o encontro.”Desde os últimos seis meses de 2021, eu, fazendo terapia sistêmica, consegui alcançar a dor de outros mulheres, e nasceu no meu coração esse desejo de realizar uma ação na cidade. Eu vinha orando, me preparando, até que surgiu uma oportunidade, quando reencontrei a nossa Psicanalista Clínica com base cristã, então tudo a ver com o momento, pois 99% dessas mulheres são da igreja OBPC. Então organizei esse evento com a autorização do meu pastor e creio que hoje essas mulheres vão sair daqui com uma visão completamente diferente”.

Ela também falou que o objetivo principal é ajudar outras mulheres.”O intuito principal é chegar a dor de outras mulheres, ajudar elas a ressignificarem essas dores e conseguirem seguir em frente, não parar. Porque temos uma parte do cérebro, a mesma que é responsável pelo prazer, que quando a gente está num momento de dor, ela paralisa a pessoa. O ser humano é paralisado no momento de dor. Então nosso objetivo aqui é pegar essa dor, mostrar pra essas mulheres que a gente pode sim seguir em frente e não deixar mais ela nos paralisar” finalizou.


Facebook

MAIS ACESSADAS