Connect with us

Jaicós

Imagem de Nossa Senhora das Mercês percorre a cidade de Jaicós em carreata e encerra os festejos

Publicado

em

A carretada com a imagem de Nossa Senhora das Mercês pelas ruas da centenária cidade de Jaicós, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de setembro, marcou o encerramento dos festejos da padroeira.

Tradicionalmente, a imagem percorria ruas da cidade em um andor, acompanhada por uma multidão de fiéis em procissão, mas desde o ano passado, em virtude da pandemia, visando evitar grandes aglomerações, a procissão foi substituída pela carreata.

O ponto de partida foi a Igreja Matriz, seguindo pela Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, até o Marco dos 200 anos da paróquia, retornando pela BR-407, retornando à igreja matriz, onde aconteceu a bênção dos veículos.

Aproximadamente 90 carros, dezenas de motos e um grande número de devotos de Nossa Senhora tomaram as ruas da cidade acompanhando a imagem da padroeira.

Ver essa foto no Instagram

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Cidades na Net (@cidadesnanet)

No adro da matriz, o padre Miguel Feitosa, pároco local, realizou a bênção e exposição solene do Santíssimo Sacramento, um momento de profunda oração.

Ao final do rito, o padre Miguel e membros do Conselho Econômico da Paróquia de Jaicós realizaram o arreamento da bandeira da padroeira, encerrando oficialmente 298º festejo de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós.

O padre, em uma breve fala, manifestou seu contentamento com os festejos e agradeceu a todos que participaram e contribuíram.

Veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS